Um tamanduá invadiu uma casa e foi encurralado por um cachorro, na última terça-feira (30/9), em Cajati, no interior de São Paulo. Segundo o dono da residência, os animais entraram em confronto após o cachorro avançar para proteger a residência. O animal silvestre não se feriu gravemente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram o animal “de braços abertos” desviando dos ataques do cachorro e contra atacando-o com suas garras. No vídeo, é possível ver o cão nervoso tentando proteger sua casa, enquanto o tamanduá resiste às mordidas do animal.
Veja vídeo
Entrevistado pela reportagem, Aldo Ferreira, de 53 anos, dono do cachorro, contou que estava trabalhando de home office, quando escutou “Urso” latindo repetidas vezes. O homem foi até a área externa e avistou o animal acuando um tamanduá.
“Escutei um barulho muito alto, repetido do cachorro. Fui ver, ele estava acuando um tamanduá. Estava muito assustado, defendendo a casa”, explicou Aldo.
Conforme apurado pela reportagem, o tamanduá invadiu a casa após sair de uma área de mata. Ele entrou na residência, deu de encontro com o cachorro e os animais entraram em confronto.
Leia também
-
Porco-espinho e tamanduá: animais silvestres são resgatados no DF
-
Tamanduá flagrado tentando “invadir” casa no DF é solto na natureza
-
Tamanduá é devolvido à natureza após ser visto andando em cidade. Veja
-
Resgatado, tamanduá atropelado no DF passa por tratamento. Veja fotos
O dono da casa disse ainda que, para evitar que os animais se machucassem, usou um cabo de vassoura para afastar Urso do invasor. Depois, ele acionou o Corpo de Bombeiros para solicitar o resgate do animal.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Reprodução/Aldo Ferreira2 de 3
Reprodução/Aldo Ferreira3 de 3
Reprodução/Aldo Ferreira
Uma equipe com três profissionais capturou o tamanduá e o soltaram em uma área de vegetação localizada ao redor da cidade de Cajati. Ele sofreu escoriações, mas não se feriu gravemente.