MAIS

    Virginia e Zé Felipe apresentam defesa final em ação por gordofobia

    Por

    Separados e em meio a boatos de novos affairs, Zé Felipe e Virginia Fonseca seguem unidos por outro motivo além de seus filhos: um processo judicial. Em primeira mão, a coluna Fábia Oliveira conta detalhes da defesa final do ex-casal antes do martelo ser batido.

    Entenda o caso

    Virginia e Zé Felipe foram processados por Cristiane Dantas de Araújo. A mulher diz ter sido alvo de ataques generalizados após a influenciadora postar um story em que o cantor segurava um celular e ria na companhia de amigos, em 2021. No telefone estaria um vídeo em que a moça comentava a quantidade de pães que comia em razão de um quadro de obesidade mórbida.

    Leia também

    Cristiane acionou a Justiça acusando os dois de praticar gordofobia e divulgar indevidamente sua imagem. Ela pediu uma indenização por danos morais de, pelo menos, R$ 600 mil.

    O apelo final de Virginia Fonseca e Zé Felipe

    A coluna Fábia Oliveira descobriu, em primeira mão, que Virginia Fonseca e Zé Felipe apresentaram sua “alegações finais” na ação no dia 17 de setembro. O documento consiste na última chance de manifestação na ação.

    Os ex-pombinhos afirmaram que Cristiane não apresentou prova de nenhum dos fatos que alega no processo. Os dois disseram, também, que o story de Virginia Fonseca foi um mero resultado de seu direito constitucional de liberdade de expressão.

    O ex-casal pontuou que o vídeo de Cristiane que gerou a polêmica já circulava na internet, com expressiva repercussão, e que sua gravação e publicação foram por ela autorizadas. De acordo com Virginia e Zé, o story da apresentadora não teve toda a repercussão que Cristiane assegura e que nunca fizeram comentários depreciativos ou elogiosos sobre seus atributos ou características físicas.

    Em seu último pronunciamento conjunto, o ex-casal rebateu todas as acusações feitas pela autora, pedindo a improcedência do processo de elevadas cifras.

    Julgamento próximo

    Após as alegações, a ação que já dura quatro anos foi conclusa para o julgamento. A coluna ficará de olhos e ouvidos bem atentos para contar o desfecho da história.