Na sexta-feira (17/10), a residência de Vivianne Piquet se transformou em um verdadeiro espaço de arte e convivência para o lançamento da coleção de joias Kashmir, da renomada designer Silvia Furmanovich. Com mailing assinado por Claudia Salomão, o evento reuniu amigas próximas e apreciadoras de arte em uma tarde marcada por elegância, criatividade e conversas inspiradoras sobre o universo das joias e o trabalho da artista.
Leia também
-
Bate-papo no espaço Casa Verde inspira convidados na mostra da CASACOR
-
Carol Simão inaugura marca de bronzeamento bombada com evento animado
-
Carol Keutenedjian e Claudia Salomão se unem em almoço da Epiphanie
-
Duda Portella recebe Carol Bassi em Brasília com jantar especial
A anfitriã do encontro destacou o apreço pelo trabalho da designer: “Sou grande fã do trabalho dela. É diferenciado, com significado, sem ser muito óbvio e com um bom gosto extremo. Eu acho que sempre impressiona”, diz. Sobre a importância de receber pessoas queridas em casa, ela acrescentou:
Para mim é um prazer receber, eu gosto. Quando tem a ver comigo e com pessoas que eu gosto muito, então, acho que flui e fica essa sensação gostosa. É agradável.
Vivianne Piquet
A coleção Kashmir nasceu de uma viagem de Silvia Furmanovich à Índia, onde a artista se inspirou nos tapetes, nas cores vibrantes, texturas e nos detalhes ricos da cultura local. Lilian Lima, que representa Silvia junto a Marina Slaveiro, comentou sobre a trajetória da artista e a recepção inicial de seu trabalho em Brasília:
“No começo, ninguém conhecia, ninguém sabia do que se tratava. Todo mundo achava muito diferente”, disse. Com relação à nova coleção, Lilian explicou: “Ela fez tudo. Tem um livro dela que é a coisa mais linda do mundo. E aí ela se inspirou em tudo de lá, nos tapetes, tudo. É lindo. Maravilhosa.”
Marina Slaviero também destacou o caráter artesanal e social do trabalho de Silvia: “Porque é arte, não é? O que a Silvia faz é arte mesmo”, elogia.
Marina explicou como a designer trabalha diretamente com artesãos ao redor do mundo, preservando técnicas tradicionais e promovendo impacto social positivo. “Ela trabalha com os artesãos em volta do mundo. É um trabalho feito só por mulheres e cada vez que ela escolhe o local ela ajuda a comunidade”, detalha.
O cuidado com as comunidades locais é uma marca registrada de Silvia Furmanovich. Em um de seus projetos, mulheres de uma comunidade chilena, localizada próxima a um vulcão, produzem peças com crina de cavalo, preservando a tradição e garantindo renda e visibilidade às artesãs locais.
Peças da coleção Kashmir
Gustavo Lucena/Metrópoles
Acessórios elaborados pela joalheria
Gustavo Lucena/Metrópoles
Peças elaboradas por Silvia Furmanovich
Gustavo Lucena/Metrópoles
Criações da designer
Gustavo Lucena/Metrópoles
Peças desenvolvidas por Silvia Furmanovich
Gustavo Lucena/Metrópoles
A coleção Kashmir combina tradição e inovação. As joias exploram técnicas como papel machê, machetaria e o uso de materiais nobres e sustentáveis, resultando em brincos, colares, anéis e acessórios únicos, que refletem tanto o olhar artístico da designer quanto a herança cultural dos lugares visitados.
Cada peça é cuidadosamente estudada e elaborada, sendo acompanhada por um livro que documenta o processo criativo, as viagens, as pesquisas e as inspirações que deram origem à coleção.
O evento foi, portanto, mais do que o lançamento de uma linha de joias. Representou um encontro de amigos e admiradores da arte de Silvia Furmanovich, reunindo pessoas que compartilham o gosto pelo design sofisticado, pelo trabalho artesanal e pelo diálogo cultural.
Confira os highlights do lançamento pelo vídeo abaixo:
A residência de Viviane Piquet proporcionou o ambiente ideal para a apreciação das peças, permitindo que os convidados observassem os detalhes minuciosos e a beleza intrínseca de cada criação.
Entre elogios, risos e conversas sobre viagens e inspirações, ficou claro que a coleção Kashmir não é apenas um conjunto de joias, mas uma experiência que une estética, cultura, técnica e consciência social. O lançamento evidenciou a excelência do trabalho de Silvia Furmanovich, que continua a encantar colecionadores e admiradores com sua sensibilidade artística, ao mesmo
tempo em que valoriza e transforma as comunidades locais com as quais colabora.
Detalhes
A mesa de frios impressionou pela decoração caprichada e variedade de quitutes. O chef Marcelo Petrarca cuidou dos preparos das entradas volantes e das delícias disponíveis na mesa de frios.
Mesa de frios elaborada pelo chef Marcelo Petrarca
Gustavo Lucena/Metrópoles
Quitutes oferecidos durante o evento
Gustavo Lucena/Metrópoles
Entradas servidas às convidadas
Gustavo Lucena/Metrópoles
Veja como foi o evento pelos cliques do fotógrafo Gustavo Lucena:
Serviço
Buffet: Marcelo Petrarca
Música: DJ Lizzo
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.