Wagner Moura falou sobre O Agente Secreto, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O ator aproveitou a ocasião para criticar como as cenas de sexo no cinema tem sido discutidas e colocadas no ar.
Leia também
-
Wagner Moura reúne famosos para estreia de peça no Rio de Janeiro
-
Wagner Moura explica por que não tem nenhuma rede social: “Bobagem”
-
Wagner Moura supera DiCaprio e vira favorito na disputa do Oscar 2026
-
Wagner Moura opina sobre O Agente Secreto no Oscar e revela torcida
“Sabe o que eu gosto? Eu gosto de ver gente querendo viver, querendo estar vivo. A gente tem vontade de viver. […] Adoro ver gente dançando [..] E gosto de ver gente transando também, quando a cena é bem filmada, bem bonita, porque é a pulsão de vida”, disse Wagner à jornalista Flavia Guerra, do Splash UOL.



Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
Equipe de O Agente Secreto no tapete vermelho do Festival de Cannes
Soraya Ursine
O Agente Secreto
Divulgação
Walter Salles e Kleber Mendonça Filho
Reprodução/Livia Wippich
Ator Wagner Moura no Festival de Cannes
Soraya Ursine
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura em gravação de O Agente Secreto
Divulgação
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
Kleber Mendonça Filho concordou com Wagner e disse: “O cinema está muito pudico, está muito puritano… muito careta. E quando eu falo isso, não estou querendo 24h de sexo explícito não, só estou querendo que o cinema volte a mostrar pessoas tendo interações saudáveis, divertidas e consensuais.”
O Agente Secreto é um dos filmes brasileiros queridinho da crítica internacional e está cotado a cinco categorias no Oscar de 2026. Além disso, já é uma das maiores bilheterias do ano. No entanto, a obra só estreia oficialmente nos cinemas brasileiros no início de novembro.
Geração Z e sexo
Em meio às discussões de Wagner Moura e Kleber Mendaonça Filho, um estudo recente apontou que a geração Z tem menos interesse em assistir cenas de sexo em filmes e séries.
O relatório Teens & Screens (Adolescentes e Telas) realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que, apesar de acharem sexo e romance muito importantes em programas de TV e filmes, eles preferem ver cenas mais voltadas a amizades e relacionamentos platônicos. Leia a matéria completa da repórter Helena Mandarino clicando aqui.





