A Prefeitura de São Paulo iniciou a construção do primeiro ponto de apoio municipal a motoboys e entregadores de aplicativo, na cidade de São Paulo. Segundo a pasta, o local vai contar com banheiro, wi-fi, televisão e micro-ondas para que os profissionais possam descansar e esquentar as refeições deles. O projeto deve ser entregue até dezembro.
A iniciativa prevê, inicialmente, um espaço na região da Avenida Paulista, zona oeste, e outro na região do Brooklin, área sul da cidade. O ponto de apoio perto da Paulista, com entrada na Rua Doutor Antonino dos Santos Rocha, deve funcionar como uma espécie de projeto-piloto para os futuros espaços. Em caso de adesão, a prefeitura quer investir em outras estruturas do tipo em mais regiões.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Reprodução/Redes sociais2 de 2
Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Leia também
-
MPSP denuncia PMs que atiraram em motoboy desarmado na Operação Escudo
-
Quem é o motoboy baleado no pé por policial penal ao entregar lanche
-
Justiça solta motoboy que ficou 3 anos preso por crime que não cometeu
-
Motoboy é morto com tiro na nuca enquanto esperava cliente na Bahia
O projeto foi anunciado no dia 9 de outubro, após uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP). A medida é uma resposta a um pedido feito em março pelo presidente do sindicato e deve ser entregue até dezembro.
“Nós vamos ter dois espaços: um na Paulista, perto da Consolação, e o outro será na região do Brooklin”, comemorou o prefeito Ricardo Nunes nas redes sociais. “Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, completou.
Segundo a gestão municipal, a definição do primeiro endereço se deu em conjunto com representantes da categoria. No total, são previstos quinze espaços, que serão instalados em pontos estratégicos para atender ciclistas e motociclistas que trabalham com entregas.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Sindimoto-SP comemorou a reivindicação do coletivo e divulgou um vídeo explicativo do projeto. Internautas celebraram a conquista pelos comentários.
“Parabéns, prefeito Ricardo Nunes, Gil do Sindicato e a todos do Sindimoto-SP”, escreveu um seguidor do perfil.