As mãos são uma das partes do corpo que mais sofrem, quando o assunto é ressecamento da pele. Além de serem expostas a elementos como sol, vento e produtos químicos, elas ainda são negligenciadas na hora dos cuidados. Por isso, mãos ressecadas, rachadas e ásperas são tão comuns.
Leia também
-
Calor e umidade: dermatologista alerta para impactos na pele
-
Natação e pele saudável: como evitar o ressecamento causado pelo cloro
-
Pele renovada: 7 novidades na nécessaire de verão 2025/26
-
O uso excessivo de telas afeta a saúde da sua pele; entenda
Então, que tal começar a incluir cremes de hidratação para as mãos na sua rotina de cuidados diários? Eles são indispensáveis para manter a pele macia e protegida. E se você conseguir aliar a beleza das unhas com a saúde das mãos, melhor ainda.
Mas como escolher os cremes hidratantes corretos para evitar as mãos ressecadas? Para te ajudar, a expert Marina Groke, que é cofundadora da Unhas Cariocas, listou alguns componentes essenciais para uma hidratação efetiva e que devem estar presentes nos produtos.
Ureia
A ureia é um componente comprovadamente eficaz quando se trata de retenção de água. Por isso, ela atua como um excelente agente hidratante, ajudando a manter a umidade da pele. Quando presente em cremes para as mãos, o componente auxilia ainda na prevenção da descamação.
Veja a lista completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
