Quem acompanhou os bastidores do crescimento de Mel Maia frente às câmeras certamente conheceu Débora Maia, mãe da atriz, que foi encontrada morta nesta sexta-feira (28/11) aos 53 anos, no Rio de Janeiro. Débora se dedicou por muitos anos ao trabalho de assessoria e empresariamento da filha.
Leia também
-
Crise com ex-BBB na Grande Rio pode estar perto do fim; veja detalhes
-
Ivete Sangalo deu sinais da separação em show; veja o que ela disse
-
O que chamou atenção após a separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
-
Rayane em A Fazenda: como Belo se blindou com a namorada no reality
Sempre ao lado de Mel Maia, Débora realmente teve um papel bastante significativo na carreira tão bem-sucedida da filha, acompanhando cada detalhe dos primeiros trabalhos dela na TV e no teatro.
Este colunista do Metrópoles chegou a presenciar como Débora agia como um “cão de guarda” ou uma “leoa”, tentando blindar a filha de possíveis situações incômodas causadas pelo crescimento nos holofotes.
Nas entrevistas, Débora fazia de tudo para preservar a intimidade da filha, pedindo que perguntas da vida pessoal e relacionamentos fossem evitadas. Ela também cuidava da disciplina de Mel e a ajudava a cumprir a agenda sempre bastante atribulada.
Além disso, gerenciava a carreira do jovem surfista Lorenzo Abreu, de 11 anos. Nas redes sociais, onde acumulava mais de 80 mil seguidores, costumava compartilhar sua rotina e publicar diversos registros ao lado das filhas, Mel e Yasmin Maia.
A empresária, que enfrentava um quadro de depressão, morava sozinha desde que se separou de Luciano Souza, pai de Mel. Em outubro de 2024, Débora fez um desabafo no Instagram sobre a relação com as filhas. Na publicação, afirmou sentir-se distante e desvalorizada, dizendo que todo o amor materno havia sido retribuído com ingratidão.
“Todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão, e isso pelas pessoas de quem você jamais iria suspeitar”, escreveu.
Mesmo após o desabafo, Débora continuou compartilhando homenagens e declarações às duas filhas, além de fotos ao lado das jovens. Recentemente, publicou uma série de elogios ao trabalho de Mel como Mirna Guerra em Os Donos do Jogo, série da Netflix.
Antes das duas herdeiras, Débora teve um filho primogênito, que morreu aos três anos de idade. Em 2023, fez duas tatuagens nas mãos em homenagem a Lukas, com a frase: “Nem tudo passa… Lukas. Uma mãe que vive apenas com uma metade do coração”.



Débora Maia, Mel e Yasmin.
Reprodução/Instagram.
Débora Maia e as filhas Mel e Yasmin
Reprodução/Instagram Débora Maia
Débora Maia e Mel Maia
Reprodução/Instagram Débora Maia
Débora Maia e Mel Maia

Mel Maia e a mãe, Debora Maia
Reprodução/Instagram
Débora Maia, Yasmin Maia e Mel Maia posam juntas e sorridentes
Instagram/Reprodução
Morte de Débora Maia, mãe de Mel Maia, causa comoção na web e nome da atriz viraliza
Instagram/Reprodução
Além de Mel, ela era mãe da estudante de odontologia Yasmin, de 25 anos
Reprodução/Instagram




