O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), prevê que a recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, deverá ser aprovada “com tranquilidade” pela Casa nesta quarta-feira (12/11).
À coluna, o senador baiano contou ter conversado com Gonet, nos últimos dias, sobre a sabatina do procurador na CCJ. Segundo Otto, o quórum de senadores em Brasília nesta semana está “bom”, o que deve ajudar o procurador a aprovar sua recondução
Presidente da CCJ do Senado, Otto Alencar (PSD-BA)
Marcos Oliveira/Agência Senado
Otto Alencar (PSD) quer emplacar o advogado Artur Watt, sobrinho de sua cunhada
Agência Senado
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
PGR pede condenação de Kids Pretos e agente da PF por trama golpista
Reprodução
“Estamos com um quórum de 73 senadores. É ótimo. O nome dele passa. Apesar de alguns tiroteios, ninguém vai sair baleado”, disse o senador.
Assim como Otto, outras lideranças do Centrão também projetam que o nome Gonet será aprovado na CCJ e no plenário do Senado com tranquilidade. Eles admitem, porém, que senadores bolsonaristas devem pegar no pé do procurador durante a sabatina.
Leia também
-
PT aposta em “pressão social” para “salvar” texto do PL Antifacção
-
GDF submete a Moraes pedido de Damares para visitar Papuda
-
Após 3 meses, Moraes finalmente autoriza Nikolas a visitar Bolsonaro
-
PL Antifacção: Gleisi chama líderes da base para reunião de emergência
A avaliação no Centrão é de que aliados de Jair Bolsonaro (PL) devem confrontar Gonet especialmente sobre a denúncia dele contra o ex-presidente no inquérito do golpe e os pedidos da PGR contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A preparação de Gonet
Gonet, segundo aliados, conversou com diversos senadores antes da sabatina. Após visitar muitos parlamentares em 2023, agora o procurador priorizou contatos por telefone, embora também tenha recebido alguns na sede da PGR.
