Presidente do PSD, Gilberto Kassab tem orientado senadores do partido a votarem a favor da indicação de Jorge Messias para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em declaração à coluna, Kassab afirmou ter sido consultado sobre o tema por alguns correligionários.
“A alguns senadores do PSD que me consultaram sobre o assunto, manifestei a favor da indicação de Jorge Messias”, disse o dirigente.



Jorge Messias e Lula
Reprodução/Ricardo Stuckert
Advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab
Arte / Metrópoles
Gilberto Kassab tem orientado senadores do PSD a votar a favor da indicação de Jorge Messias
Agência Brasil
Kassab afirma que tinha preferência pela indicação de Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, para a vaga no STF. “Diversas vezes manifestei meu entusiasmo com a possibilidade da indicação do senador Rodrigo Pacheco. Para quem sempre enalteceu as qualidades de Rodrigo Pacheco, defendendo seu nome para presidente da República, nada mais lógico que defender seu nome para a alta Corte”.
Leia também
-
Na Papuda, Torres envia a Moraes lista de parentes para visitas
-
Nunes Marques e Mendonça se opõem a Moraes em condenação de “patriota”
-
A nova aposta da oposição para tentar “descondenar” Bolsonaro
-
A justificativa da Justiça ao manter posto da Shell que rouba clientes
“A partir do momento que outro nome foi encaminhado, entendo que no momento, para esta vaga, o projeto Rodrigo Pacheco está prejudicado”, avaliou.
A sabatina de Jorge Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está marcada para 10 de dezembro. A votação em plenário ocorrerá no mesmo dia.

