MAIS

    Abel Ferreira chama Palmeiras de apático e critica arbitragem

    Por

    O Palmeiras chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time Alviverde empatou sem gols, nesta quarta-feira (19/11), em jogo antecipado da 37ª rodada contra o Vitória. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Abel Ferreira criticou a arbitragem do confronto, elogiou o jovem Allan e falou sobre planos para a Libertadores e a sequência no Campeonato Brasileiro.

    3 imagensFechar modal.1 de 3

    Alexandre Schneider/Getty Images2 de 3

    Alexandre Schneider/Getty Images3 de 3

    Alexandre Schneider/Getty Images

    Leia também

    “Temos que falar muitas coisas. As negativas que se criaram sobre o Palmeiras ser beneficiado pelos árbitros. O Andreas é expulso. Ele leva o primeiro o cartão amarelo e ele nem toca no jogador. O pênalti claro no jogo do Santos ao nosso favor, disseram que a bola furou”, iniciou Abel.

    Sobre o resultado da partida, Abel criticou a apatia do Palmeiras durante a primeira parte da partida e elogiou a performance de Allan, responsável pelas melhores chances do Alviverde do duelo.

    “45 minutos de apatia total. Falta assumir a responsabilidade de chutar, ir no um contra um. Isso é coisa que um moleque de 20 anos fez (Allan), temos que fazer todos que jogam a frente. No segundo tempo foi completamente diferente, criamos oportunidades suficientes” , disse

    O resultado foi ruim para ambas as equipes. Com o empate diante do Vitória, o Palmeiras conquista apenas um ponto e perde a chance de encostar na liderança do Flamengo.

    Além da briga pelo título no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo também se enfrentam na final da Libertadores neste ano. A grande decisão ocorre no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.