Seis adolescentes foram encontrados intoxicados após ingerir medicamentos controlados encontrados na Rua Agostinho Gomes, região do Ipiranga, na manhã desta quinta-feira (6/11), zona sul de São Paulo. As vítimas possuem idades entre 13 e 15 anos e foram encontradas sonolentas por um funcionário de uma escola estadual. O resgate foi acionado e os adolescentes foram resgatados em estado de sonolência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram sonolência no interior da Escola Estadual Júlio Mesquita. Funcionários perceberam o comportamento estranho dos alunos, que, quando questionados, afirmaram ter ingerido o medicamento Clonazepam. O resgate foi acionado imediatamente e as vítimas foram socorridas pelas UPAs Sacomã e Ipiranga, na zona sul paulistana. Não há informações sobre a origem dos medicamentos e a motivação da ação dos menores.
Leia também
-
Refrigerante envenenado deixa 11 intoxicados após confraternização
-
Homem intoxicado por metanol foi tratado com doses de vodca russa
-
Metanol: web resgata episódio de Dr. House em que homem é intoxicado
-
PF: intoxicados por metanol podem ter comprado uísque em caminhão
O medicamento ingerido pelas vítimas é classificado como tarja preta para tratamento de ansiedade e distúrbios epilépticos. Essa classificação indica que o medicamento tem risco de abuso e precisa de controle rigoroso, sendo vendido apenas com prescrição médica especial retida na farmácia.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e aguarda resposta.
*texto em atualização*
