MAIS

    Adolescentes ficam intoxicados após ingestão de remédio achado na rua

    Por

    Seis adolescentes foram encontrados intoxicados após ingerir medicamentos controlados encontrados na Rua Agostinho Gomes, região do Ipiranga, na manhã desta quinta-feira (6/11), zona sul de São Paulo. As vítimas possuem idades entre 13 e 15 anos e foram encontradas sonolentas por um funcionário de uma escola estadual. O resgate foi acionado e os adolescentes foram resgatados em estado de sonolência.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram sonolência no interior da Escola Estadual Júlio Mesquita. Funcionários perceberam o comportamento estranho dos alunos, que, quando questionados, afirmaram ter ingerido o medicamento Clonazepam. O resgate foi acionado imediatamente e as vítimas foram socorridas pelas UPAs Sacomã e Ipiranga, na zona sul paulistana. Não há informações sobre a origem dos medicamentos e a motivação da ação dos menores.

    Leia também

    O medicamento ingerido pelas vítimas é classificado como tarja preta para tratamento de ansiedade e distúrbios epilépticos. Essa classificação indica que o medicamento tem risco de abuso e precisa de controle rigoroso, sendo vendido apenas com prescrição médica especial retida na farmácia.

    A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e aguarda resposta.

    *texto em atualização*