Novo presidente nacional do PSDB, o deputado federal Aécio Neves (MG) já planeja, além do futuro do partido, o que o próprio tucano fará nas próximas eleições gerais, em outubro de 2026.
Em entrevista à coluna, Aécio revelou que não irá concorrer à reeleição na Câmara. O deputado exerce mandatos consecutivos — seja no Congresso, seja como governador de Minas — desde 1986.
Aécio diz que só decidirá que cargo disputará em 2026 mais para frente. Segundo ele, há a possibilidade de disputar o governo de Minas, mas ele só baterá o martelo após “reorganizar” o PSDB.



Aécio Neves, presidente do PSDB
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Aécio Neves, presidente do PSDB
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Aécio Neves, presidente do PSDB
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
“A Câmara eu não disputarei mais. Nem eu, nem a Câmara me aguenta mais. Eu completo agora, em 2026, 40 anos de mandatos eletivos. Eu, desde 1986, nunca fiquei sem um mandato. Estou tentando reorganizar o PSDB também no meu estado. E vou discutir a questão majoritária em Minas só depois de organizar o PSDB no Brasil inteiro”, afirmou.
Leia também
-
Aécio faz mea culpa sobre 2014: “Teria feito diferente”
-
Aécio diz que PSDB pode lançar candidato ao Planalto em 2026
-
A conversa reservada de Aécio e Tarcísio sobre 2026
-
Motta fará “tentativa” de votar PL da Dosimetria, diz Aécio
Aécio, entretanto, frisou que não pensa em disputar a Presidência da República novamente: “Acho que tive a minha chance, e o Brasil tomou a encruzilhada errada”, afirmou o parlamentar.

