O Estudiantes foi punido pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) após um protesto contra o título do Rosário Central. A federação alterou o regulamento do campeonato nacional e coroou o time de Di María como campeão argentino em razão da melhor campanha no torneio.
A atitude gerou uma suspensão de dois jogos para todos os atletas que deram as costas. A medida vale para o próximo campeonato organizado pela AFA e não afeta o atual Clausura.
Leia também
-
Amistoso da Argentina em Angola termina com 70 feridos após tumulto
-
Em sua última partida do ano, Argentina vence Angola com show de Messi
-
Di María chora em retorno ao Rosário Central: “Algo muito lindo”
-
Flamengo provoca Estudiantes após classificação na Libertadores. Veja
Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes, foi punido com seis meses de suspensão das atividades esportivas. O capitão da equipe, Santiago Núñez, não poderá exercer suas funções nos próximos três meses.
Na ocasião, o Rosário foi eliminado do Clausura pelo Estudiantes.
SÍ SEÑORES EMOCIONA
LOS JUGADORES DE ESTUDIANTES HICIERON EL PASILLO DE ESPALDAS CONTRA ROSARIO CENTRAL pic.twitter.com/tFimn5QreW
— Toto (@palertermo) November 23, 2025
Relembre
Na última semana, a AFA definiu que o time com melhor campanha no campeonato, o Rosário Central, seria o campeão nacional. Entretanto, a medida não caiu bem e gerou uma onda de protestos. Antes, apenas o time que vencesse o Clausura e o Apertura ficava com o troféu.
Por não concordarem com a medida, tomada após uma reunião entre a federação e o presidente do Rosário Central, os jogadores do time de La Plata deram as costas durante o pasillo, tradicional corredor para receber os campeões, enquanto os rivais entravam em campo.
