Portal Estado do Acre Notícias

Agressões em A Fazenda não têm mais o mesmo peso; entenda

agressoes-em-a-fazenda-nao-tem-mais-o-mesmo-peso;-entenda

Agressões em A Fazenda não têm mais o mesmo peso; entenda

Creo Kellab deixou A Fazenda 17 na madrugada desta quarta-feira (26/11) após protagonizar mais um capítulo nada discreto do reality. Durante o intervalo da edição ao vivo (bem no meio da formação da 11ª Roça), o ator acertou um soco em Fabiano Moraes, pai de Viih Tube, e acabou expulso. Coube a Adriane Galisteu avisar o público, antes de a Record exibir as imagens da confusão no fim do programa.

Leia também

E como a expulsão caiu como prato cheio para os comentaristas de plantão, o assunto foi parar no Ministério da Fofoca, onde o colunista do Metrópoles Lucas Pasin analisou o clima nada pacífico da temporada.

“O que me espanta é que essa edição é de muitas expulsões, pelo que a gente tem visto. Talvez eles nem sintam isso lá dentro ainda, mas as agressões não têm mais o mesmo peso que elas tinham antes. Qualquer reality show, as pessoas tinham muito medo de serem expulsas por agressão, de como ficaria a imagem delas aqui fora. Agora, nessa edição da Fazenda, parece que você ganha um presente se é expulso ou desiste.”

Pasin ainda levantou outra questão sobre o impacto desse novo “manual de sobrevivência” que parece ter tomado conta do jogo. Para o colunista, a lógica de punição e consequência ficou embaralhada e tem refletido diretamente no comportamento dos peões.

“Me preocupa porque perde um pouco mais o limite. E se tratando da Fazenda, que é numa linha que ultrapassa o aceitável, parece que quem é expulso acaba ganhando um espaço maior, ganha muito engajamento, se torna uma pessoa interessante para a mídia. O medo do cancelamento era uma coisa que colocava medo. As pessoas perderam o medo do cancelamento, parece que nada atrapalha mais.”

Lucas Pasin apontou também que a reação pós-expulsão também virou parte do problema. Segundo ele, se não houver algum tipo de consequência real, o reality perde qualquer limite que ainda tenta manter.

“A Record precisa usar o caso do Creo para fazer ele pagar uma multa e mostrar que tem uma consequência. Porque precisa ter, se está na regra. Ser expulso da Fazenda parece um presente. A pessoa sai no auge, participa de vários programas e ganha o dinheiro dela.”

Asssista ao Ministério da Fofoca:

Disputa na roça

Toninho Tornado, Luiz Otávio Mesquita e Rayane Figliuzzi disputam a 10ª Roça de A Fazenda 17. Um deles deixa o reality nesta quinta-feira (27/11) e perde a chance de seguir na briga pelo prêmio. O resultado só será revelado ao vivo, mas as enquetes já dão sinais de que o público está longe de um consenso.

A parcial do UOL aponta um empate técnico entre Toninho Tornado e Mesquita na preferência para permanecer no jogo. Toninho aparece com 34,16% dos votos, enquanto Mesquita soma 34,13%. Já Rayane Figliuzzi, namorada de Belo, surge como a mais cotada para sair, com 31,72% da preferência — números que reforçam o clima de incerteza na véspera da eliminação.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Reprodução/Record2 de 4

Creo Kellab é expulso de A Fazenda 17 após dar soco em Fabiano Moraes

Reprodução/Record3 de 4

Creo Kellab é expulso de A Fazenda 17 após dar soco em Fabiano Moraes

Reprodução/Record4 de 4

Creo Kellab é expulso de A Fazenda 17 após dar soco em Fabiano Moraes

Reprodução/Record

Sair da versão mobile