O novo Mercado do Bairro do Remanso, inaugurado no dia 24 de outubro pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, vem agradando os agricultores e consumidores. Na manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito Zequinha Lima esteve no espaço para conversar com os feirantes e ouvir de perto a opinião de quem trabalha diariamente no local.
O Mercado foi erguido com o objetivo de descentralizar o comércio de produtos agrícolas e oferecer mais conforto aos vendedores e consumidores, fortalecendo a economia local e incentivando a produção rural. O espaço conta com boxes organizados, estacionamento amplo, banheiros estruturados e segurança, tornando-se mais uma importante alternativa de compras e convivência para a população.
O prefeito destacou o entusiasmo dos comerciantes e convidou a população para conhecer o novo mercado.
“Fiz questão de vir aqui dez dias depois da inauguração para ver o movimento, conversar com os feirantes e com os proprietários de box. Fiquei feliz porque todos estão animados, empolgados com o novo espaço. Aproveito para convidar a população: o Mercado do Remanso já está funcionando, tem estacionamento, é um local tranquilo, com frutas frescas, peixe, carne, lanche e almoço. Quem quiser sair da agitação do centro, venha conhecer. Aqui tem produtos de primeira qualidade”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.
A feirante Keiti Ellen, moradora do Ramal do Centrinho, contou que o novo mercado trouxe uma oportunidade importante para quem vive na zona rural.
“Foi uma ótima oportunidade, porque eu moro no ramal e minhas coisas estragavam lá. Agora trago tudo para cá e todo dia estou vendendo. Vendo frutas, verduras, farinha, polpa de fruta, garapa de cana e ovo caipira”,contou Keiti.
Outro comerciante, Francisco da Cruz, conhecido como Cruz da Propaganda, também elogiou a estrutura e o incentivo dado pela prefeitura. “A expectativa é muito boa. Estamos começando agora, mas o mercado está lindo, com estacionamento, segurança e banheiros com chuveiro para quem vem do interior. O prefeito Zequinha está de parabéns. Aqui trabalhamos com carne, peixe e frango, direto do agricultor para o consumidor”, destacou.
Morador do bairro, Alisson Gadelha aprovou a iniciativa e ressaltou o impacto positivo na economia local.
“É bom demais ter um mercado perto de casa, tomar um café, comprar frutas e verduras frescas. Isso movimenta o bairro e fortalece a economia. Ganha o produtor e ganha o consumidor”, afirmou.
