MAIS

    Além do Rio, NFL deve mandar jogo para Paris na temporada 2026; veja

    Por

    O New Orleans Saints poderá ser a próxima equipe da NFL a disputar um jogo de temporada regular fora dos Estados Unidos. De acordo com o presidente da franquia, Dennis Lauscha, o time está perto de confirmar um duelo em Paris, possivelmente já em 2026. As informações são da ESPN americana.

    Leia também

    A liga e os administradores do estádio na capital francesa trabalham para finalizar os últimos detalhes do acordo, cuja oficialização deve ocorrer nas próximas semanas.

    A iniciativa faz parte do contínuo esforço da NFL em expandir sua presença global e consolidar o crescimento do esporte na Europa. Depois do sucesso de partidas em Londres, Frankfurt e Munique, Paris surge como o próximo grande mercado a receber um evento da liga.

    The New Orleans Saints are expected to play a game in Paris, as early as the 2026 regular season, per their team president Dennis Lauscha. The NFL and stadium officials in Paris are working to finalize a deal to bring the Saints to Paris, with an announcement likely in the coming… pic.twitter.com/RfjBZr8AX2

    — Adam Schefter (@AdamSchefter) November 19, 2025

    Segundo Lauscha, as conversas estão avançadas e as expectativas são positivas. O dirigente destacou que jogar em Paris representaria uma oportunidade de marketing para a franquia e experiência única para torcedores, atletas e patrocinadores.

    Embora o confronto ainda não tenha adversário definido, o Saints tem histórico de participar de ações internacionais da NFL e vê a possibilidade como um passo natural para fortalecer sua marca fora do país. O jogo também marcaria a primeira partida da NFL na história da capital francesa.

    A NFL também mandará um jogo para o Rio de Janeiro, em 2026. “Após o sucesso dos jogos em São Paulo, estamos extremamente animados para jogar em uma das cidades mais emblemáticas do mundo — o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros da cidade e do estado do Rio, juntamente com o histórico Estádio do Maracanã, para estreitar ainda mais nossos laços com as dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda a América do Sul”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell, em nota.