Portal Estado do Acre Notícias

Aluno que denunciou Jojo Todynho pede afastamento; saiba bastidores

aluno-que-denunciou-jojo-todynho-pede-afastamento;-saiba-bastidores

Aluno que denunciou Jojo Todynho pede afastamento; saiba bastidores

O caso envolvendo Jojo Todynho e um colega de turma na faculdade de Direito da Estácio de Sá ganhou mais um capítulo. Após o registro de um boletim de ocorrência e a repercussão dos relatos de estudantes sobre o comportamento da influenciadora em sala de aula, a universidade realizou uma reunião interna para tratar do episódio.

Leia também

De acordo com fontes deste colunista do Metrópoles, o encontro aconteceu nesta segunda-feira (10/11) e contou com a presença da coordenadora do curso de Direito e de uma pessoa que se apresentou como representante da ouvidoria da instituição. Durante a conversa, a coordenadora informou que já havia ouvido um grupo de alunos e a professora da disciplina de Direito Empresarial. Segundo ela, tanto Jojo quanto o aluno que registrou o boletim de ocorrência teriam se ofendido após uma discussão provocada por barulho durante uma atividade em sala.

Ainda segundo o relato, a coordenadora afirmou que o caso seria considerado encerrado pela Estácio, sem qualquer punição para as partes envolvidas, o que foi questionado pelo aluno. O estudante pediu afastamento das aulas presenciais para não ter contato com Jojo e solicitou o direito de realizar provas em outra sala ou campus, pedido que, até o momento, não teria sido atendido. Entre os colegas, a sensação é de impunidade.

Jojo se manifesta nas redes sociais

Por outro lado, Jojo Todynho usou as redes sociais para afirmar que também procurou a secretaria da universidade para solicitar transferência de unidade: “Vim aqui na secretaria dizer que queria sair da faculdade, procurar uma outra unidade. Porque aqui dentro não tenho nenhum tipo de privilégio, não pago diferente. Aqui dentro sou Jordana, não sou Jojo Todynho. E isso incomoda as pessoas, porque sou uma boa aluna, tenho boas notas, sou bem-quista pelos meus professores, pelos meus amigos.”

Em seguida, a influenciadora fez questão de  reforçar a importância do respeito e disse que divergências fazem parte do ambiente acadêmico: “Divergências acontecem em qualquer lugar. E aonde estiver, eu prezarei sempre pelo respeito. Porque respeito é bom e todo mundo gosta. Comigo ele jamais será seletivo.”

Desde o início da repercussão e publicação do caso, a coluna procurou a Estácio de Sá, mas não obteve nenhum posicionamento oficial sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.

Palavrões em sala de aula

Um boletim de ocorrência foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após uma confusão envolvendo a influenciadora em uma atividade do curso de Direito da Estácio de Sá. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (5/11), durante um simulado da disciplina de Direito Empresarial, e foi enquadrado como denúncia por suposto crime de injúria.

Segundo relatos, um grupo de alunos, do qual Jojo participava, teria feito barulho, o que motivou um pedido de silêncio por parte de colegas e da professora responsável. A situação teria gerado uma reação imediata da influenciadora, que respondeu com palavrões. Um dos alunos envolvido disse ter se sentido ofendido e procurou a polícia para registrar a ocorrência e manifestar o desejo de representar criminalmente contra a colega.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram2 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram3 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram4 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram5 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Redes sociais.

Sair da versão mobile