Portal Estado do Acre Notícias

American Eagle substitui Sydney Sweeney por nova loira em comerciais

american-eagle-substitui-sydney-sweeney-por-nova-loira-em-comerciais

American Eagle substitui Sydney Sweeney por nova loira em comerciais

Após o comercial que desencadeou uma série de polêmicas em torno da atriz Sydney Sweeney, a marca de jeans American Eagle tem uma nova celebridade protagonizando suas campanhas publicitárias. A apresentadora Martha Stweart, símbolo de estilo de vida na cultura norte-americana, é o rosto dos anúncios de fim de ano da varejista.

Vem saber mais!

A nova loira da Eagle

Na campanha natalina da American Eagle, intitulada Give Great Jeans (Dê Ótimos Jeans, em tradução livre), Martha Stewart convida os consumidores a verem o jeans como um presente universal e possível para todos os perfis. A apresentadora aparece vestida de jeans da cabeça aos pés, em um cenário todo forrado com o mesmo material, assim como os embrulhos de presentes que compõem a cena.

Leia também

Campanha Give Great Jeans

 

De acordo com especialistas, a American Eagle escolheu Martha como sua “nova loira” em uma tentativa de reposicionar a imagem da marca após as críticas à campanha anterior com Sydney. A ideia é promover um estilo de vida inclusivo e para todas as idades, em diálogo com o trabalho de muitas décadas de Martha Stewart na televisão norte-americana.

“Ótimos jeans”, diz a campanha

 

Detalhes do cenário, todo em jeans

 

American Eagle e gen Z

Aos 84 anos, Martha Stewart vem ganhando relevante popularidade entre o público mais jovem, o que pode ter sido outro motivo por trás da escolha. Afinal, Sydney Sweeney também já era um nome de grande influência entre a geração Z. Após as polêmicas, houve a “expectativa” do público para saber quem seria a próxima pessoa a protagonizar os comerciais da marca, e o nome de Martha chegou com surpresa, mas satisfação.

Popularidade de Martha aumentou com a geração Z

 

Marcas de jeans repetem fórmula controversa

Após a controversa campanha da American Eagle protagonizada por Sydney Sweeney, outras marcas de jeans provaram a existência de um padrão estético que se resume a mulheres brancas com silhuetas específicas. Trata-se da Lucky Brand e da Gap, que lançaram anúncios com Addison Rae e Gwyneth Paltrow, respectivamente, e reacenderam debates sobre representatividade e padrões de beleza impostos pela indústria.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Apple Martin e Gwyneth Paltrow

Gap/Divulgação2 de 6

Addison Rae

Lucky Brand/Divulgação3 de 6

Campanha da Lucky Brand com Addison Rae

Lucky Brand/Divulgação4 de 6

Ela também dirigiu a publicidade

Lucky Brand/Divulgação5 de 6

Cantora assinou o design

Lucky Brand/Divulgação6 de 6

Lançamento da Lucky Brand

Lucky Brand/Divulgação

Sair da versão mobile