O corpo do cantor e compositor Lô Borges, que morreu no domingo (2/11) em decorrência de falência múltipla de órgãos, foi velado nesta terça-feira (4/11) no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte. A cerimônia, aberta ao público, reuniu centenas de fãs do artista, que tinha 73 anos e era um dos principais nomes da MPB (Música Popular Brasileira).
Por volta das 15h, as portas do Palácio das Artes foram fechadas para que familiares e amigos pudessem prestar as últimas homenagens ao artista.
Homenagens
Os presentes no velório fizeram diversas homenagens ao artista. Eles cantaram, por exemplo, o hino do Cruzeiro, time do coração de Lô Borges. Em seguida, vieram clássicos do cantor, como Paisagem da Janela, O Trem Azul, entre outras canções que lembraram a carreira do artista.
Leia também
-
O que disse Lô Borges em sua última entrevista, dias antes de morrer
-
Caetano Veloso lamenta morte de Lô Borges em desabafo emocionante
-
Lô Borges será velado nesta terça-feira (4/11), em Belo Horizonte
-
Ronaldo Bastos, do Clube da Esquina, lamenta a morte de Lô Borges
Do lado de fora do Palácio, os fãs seguiram acompanhando a cerimônia. De acordo com o jornal O Tempo, por volta das 15h20, o corpo de Lô Borges deixou o local do velório em cortejo, seguindo sob aplausos até o Parque da Colina. O sepultamento do cantor acontece em cerimônia reservada.
O carro funerário com o corpo de Lô Borges desceu a Avenida Afonso Pena, onde recebeu mais uma homenagem: motoristas que passavam pelo local buzinavam em sinal de respeito, dando um último adeus ao músico.



Hospital se manifesta sobre morte de Lô Borges, aos 73 anos
Instagram/Reprodução2 de 7
Morre Lô Borges, ícone da MPB e fundador do Clube da Esquina
Bárbara Dutra/Divulgação
Lô Borges estava internado há 10 dias
Instagram/Reprodução
Lô Borges posa ao lado de Milton Nascimento
Instagram/Reprodução
Cantor e compositor Lô Borges
Reprodução
Lô Borges posa tocando teclado
Instagram/Reprodução
Internado na UTI, Lô Borges precisava de ventilação mecânica
Instagram/Reprodução
Intoxicação
Lô Borges havia sido internado em 17 de outubro após passar por uma intoxicação de medicamentos em casa. Ele precisou ser levado ao hospital às pressas.
“O Hospital Unimed – Unidade Contorno informa com pesar o falecimento do músico, cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, na noite de ontem, 2 de novembro de 2025, às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos”, divulgou o hospital no domingo (2/11).




