Carlo Ancelotti, ex-técnico do Real Madrid e atualmente comandante da Seleção Brasileira, elogiou os resultados recentes conquistados por Xabi Alonso, novo treinador da equipe espanhola e disse que apesar dos conflitos com jogadores do plantel, os resultados seguem sendo positivos para a equipe merengue:
“Um empate no Real Madrid é o prenúncio da crise. Os resultados do clube são espetaculares até agora. O que se pode pedir mais a ele?”, disse Carleto em entrevista ao tabloide espanhol AS.
Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images
Emilee Chinn – FIFA/FIFA via Getty Images
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Leia também
-
Xabi Alonso reage após fúria de Vini Jr.: “Vamos conversar”
-
“Não estamos no momento”, diz Xabi Alonso sobre minutagem de Endrick
-
Saiba quanto vale a Seleção Brasileira convocada por Carlo Ancelotti
-
Antes de treino da Selção, Ancelotti encontra técnico do Arsenal
O recorte feito pelo italiano sobre os resultados do Real Madrid fazem sentido. Nos últimos 17 jogos disputados (todos após a disputa do Mundial de Clubes), o time espanhol perdeu apenas duas vezes. São 13 vitórias e dois empates no período.
Ainda na entrevista, Ancelotti se defendeu das críticas de que conquistou os títulos na Espanha apenas pela sua capacidade de lidar bem com os jogadores e administrar vestiário:
“É mentira que eu era apenas um gestor”, declarou.
Hoje na Seleção Brasileira, Ancelotti busca a aguardada conquista do hexacampeonato mundial. O treinador esteve com o time nacional em seis partidas, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas. O grupo vai encarar Senegal e Tunísia, durante a semana, nos últimos amistosos da temporada. As partidas serão disputadas na Europa.
