Portal Estado do Acre Notícias

Apoiadores e opositores de Bolsonaro protagonizam embate na sede da PF

apoiadores-e-opositores-de-bolsonaro-protagonizam-embate-na-sede-da-pf

Apoiadores e opositores de Bolsonaro protagonizam embate na sede da PF

Militantes de esquerda estouraram champanhe em comemoração à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22/11), na porta da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. Bolsonaro foi preso por volta das 6h no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Veja vídeo na porta da PF:

Nas imagens, quatro mulheres abrem a bebida e comemoram a condenação do ex-presidente a 27 anos e 3 meses, por liderar uma trama golpista para tentar manter-se no poder após a derrota eleitoral de 2022. A prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não se trata do cumprimento da pena, mas, sim, de uma medida cautelar.

Nos registros, é possível ver apoiadores e opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro protagonizarem um embate na porta da sede da PF. Em um dos trechos, um apoiador de Bolsonaro filma o momento em que pressiona opositores e questiona sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi preso em 7 abril de 2018.

Leia também

“Que Lula? O Lula está na COP 30, e o outro (Jair Bolsonaro) está preso aqui dentro”, responde uma mulher.

O clima no local está sendo marcado por comemorações e protestos. Uma apoiadora, abraçada com uma bandeira do Brasil, chegou “amordaçar” a própria boca com fita isolante.

O trompetista Fabiano e Silva Leitão Duarte também marcou presença no local e tocou a música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora” e a marcha fúnebre, em provocação à prisão.

 

Sair da versão mobile