Após quase três meses segurando o pedido, o ministro do STF Alexandre de Moraes finalmente autorizou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão domiciliar.
A decisão permitindo que Nikolas se reúna com o ex-presidente foi dada por Moraes nesta terça-feira (11/11). O ministro autorizou o deputado a visitar Bolsonaro no dia 21 de novembro, entre as 9h e as 18h.



Bolsonaro na saída do hospital DF Star no domingo (14/9)
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
O deputado Nikolas Ferreira
Vinícius Schmidt/Metrópoles
O deputado federal Nikolas Ferreira
Hugo Barreto/Metrópoles
Além de Nikolas, Moraes autorizou a visita de outros aliados de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar enquanto aguarda o STF determinar o cumprimento da pena a qual foi condenado no inquérito do golpe.
Um dos que também teve a visita autorizada foi o ex-ministro Adolfo Sachsida, que poderá visitar Bolsnaro na quinta-feira (13/11). Na sexta (14/11), será a vez do deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS.
Leia também
-
Cacique do partido de Motta tenta ressuscitar voto impresso
-
Os 15 minutos de fama de Cláudio Castro
-
Bolsonaro emite sinais trocados sobre quem apoiará em 2026
-
O conselho de aliados a Tarcísio sobre trocar o Republicanos pelo PL
Moraes autorizou ainda a visita da influenciadora Bárbara Zambaldi Destefani, que chegou a ser um dos alvos do TSE por supostamente divulgar “fake news”. Ela poderá visitar Bolsonaro nem 17 de novembro.
No dia 18 de novembro, será a vez do senador Magno Malta (PL-ES) poder visitar Bolsonaro. No dia seguinte, 19 de novembro, a autorização é para o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).


