A influenciadora Jojo Todynho adotou uma rotina fitness depois que se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Nas redes sociais, a ex-funkeira aparece com frequência mostrando sua rotina de treinos na academia e dieta, que fez com que ela perdesse mais de 80kg. Nesta quarta-feira (12/11), porém, a famosa surpreendeu ao falar sobre o uso de anabolizantes.
Veja:
Usa testosterona
Jojo Todynho apareceu nos stories do Instagram para explicar que quer perder mais alguns quilinhos após se descuidar da dieta e engordar um pouco. A ex-amiga de Anitta disse que está pesando 79kg e que está usando aplicações de testosterona para ganhar massa magra:
“Gente, vim aqui fazer minha segunda aplicação do bumbum. Perdi 10 quilos em três dias, porque eu quero bater 70kg, eu tava com 75kg, mas fiquei de férias voando, subi pra 79kg. Baixei gordura, ganhei massa muscular, já tomei minha testosterona. Quando eu tomo a testosterona, sinto o tesão correr nas minhas veias. É isso, negas. Temos que nos cuidar sempre. Viva o foco!”, disse.
A testosterona é um dos principais hormônios sexuais masculinos e é responsável por várias funções. Mulheres também produzem a substância, mas em níveis muito mais baixos. No universo fitness, a testosterona é muito utilizada tanto por homens quanto por mulheres que buscam desenvolver os músculos. Sua utilização, no entanto, pode apresentar riscos à saúde.



A influenciadora Jojo Todynho
Reprodução/Redes Sociais
Jojo Todynho
Reprodução/Instagram
Jojo Todynho
Reprodução/Instagram
Jojo Todynho
Reprodução/Instagram
Jojo Todynho
Reprodução/Instagram
Jojo Todynho
Reprodução/Redes sociais.
JojoTodynho.
Reprodução/Internet.
Perigos
“Os níveis elevados de testosterona levam ao aumento do risco de trombose e da contagem de glóbulos vermelhos, o que pode provocar um acidente vascular cerebral. Além disso, altera os níveis de colesterol, aumentando a chance de doença coronariana”, destaca Felipe Henning Gaia Duarte, endocrinologista e diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de São Paulo (SBEM-SP).
Especificamente em mulheres, o excesso de testosterona pode provocar síndrome dos ovários policísticos, aumento de pelos pelo corpo, crescimento do clitóris, rouquidão permanente, diminuição das mamas, acne, alterações comportamentais como depressão e ansiedade, calvície e ganho de peso.
Virginia
Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca também se envolveu numa polêmica sobre uso de anabolizantes. Em entrevista a Leo Dias, a ex-mulher de Zé Felipe negou usar “bomba” para conquistar sua atual forma física e disse usar apenas um “chip da beleza”.
Logo depois, porém, o fisiculturista e influenciador Renato Cariani explicou que esse tipo de procedimento também contém substâncias esteróides. “O médico enganou ela. Gestrinona é hormônio e testo é hormônio”, disse o famoso.





