O Cruzeiro saiu de campo com a sensação de que poderia ter conquistado mais do que o empate em 3 x 3 com o Juventude, nesta quinta-feira (20/11). Após a partida, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, analisou a atuação da equipe e não poupou críticas ao sistema defensivo, apesar de reconhecer o volume ofensivo apresentado.
Leia também
-
Juventude começa na frente, mas empata com Cruzeiro no Alfredo Jaconi
-
Ex-presidente do Cruzeiro, Perrella volta para o clube como assessor
-
Brasília Basquete domina de ponta a ponta e atropela o Cruzeiro no NBB
-
Leila Pereira dará “carona” para atletas do Vasco e Cruzeiro; entenda
“Tivemos muitos erros defensivos. Somos uma das melhores defesas do campeonato, mas hoje não estivemos no nosso nível. Fizemos mal”, avaliou o treinador, destacando que o time precisou correr atrás do placar logo cedo diante da pressão inicial do Juventude.
Mesmo assim, ele ressaltou a evolução ao longo da partida: “Melhoramos na parte final do primeiro tempo e a segunda parte foi melhor. Conseguimos fazer três gols e criamos chances para marcar mais dois ou três, mas não finalizamos bem”, disse.
Fernando Alves ECJ
Fernando Alves/ECJ
Fernando Alves ECJ
Wagner Meier/Getty Images
Apesar da reação e do bom desempenho ofensivo, o comandante celeste deixou claro que o resultado está longe do ideal para as pretensões do clube no Brasileirão.
“O empate é um resultado negativo. Procurávamos os três pontos para consolidar nossa vaga na fase de grupos da Libertadores, que é o objetivo”, afirmou.
Agora, o técnico já vira a chave para o próximo compromisso, contra o Corinthians, no domingo (23/11). “Estamos atentos para o jogo do Corinthians. Já começamos a olhar para o que vem pela frente”, falou
