O governador do Rio de Janeiro, Claúdio Castro (PL), foi aplaudido de pé, neste domingo (2/11), em missa na Paróquia Santa Rosa de Lima, da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fato ocorre após os resultados da Operação Contenção, deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28/10).
Veja vídeo:
O governador é músico, compositor e cantor católico, além de ser um dos fundadores da banda cristã “Em Nome do Pai”. Castro frequenta, junto com a família, as missas de domingo na paróquia e canta louvores para os fiéis.
Leia também
-
Quaest: após megaoperação, aprovação de Cláudio Castro sobe 10 pontos
-
OAB pede para acompanhar audiências de Moraes com Cláudio Castro
-
Líder do governo de Cláudio Castro cita “atentado à soberania do país”
-
Cláudio Castro age nos bastidores para mudar PEC da Segurança de Lula
Castro foi aplaudido pelos fiéis presentes e recebeu o reconhecimento por parte do padre que conduzia a liturgia. Os policiais mortos durante a operação também foram homenageados pelo sacerdote e pelo político.
Aprovação de Castro após megaoperação
De acordo com as pesquisas, a aprovação popular da megaoperação, que resultou na morte de 4 policiais e 117 criminosos e na apreensão de 93 fuzis, foi expressiva.
De acordo com uma pesquisa da Genial/Quaest, 64% dos moradores do Rio de Janeiro com 16 anos ou mais aprovaram a operação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha. O levantamento mostra, ainda, que 58% consideram a ação um sucesso.
Já a pesquisa da AtlasIntel, mostra que a maioria dos moradores de favelas da cidade do Rio de Janeiro apoiam a megaoperação. O apoio à operação entre os moradores é de 88%.
O levantamento mostra ainda que, no Brasil como um todo, o apoio à operação conduzida pelas polícias Civil e Militar do Rio é de 55,2% – outros 42,3% dos brasileiros desaprovam a ação.
