Último descenso confirmado na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/11), foi realizada a 38ª rodada do segundo escalão do futebol nacional. A Ferroviária foi derrotada para o Operário-PR por 2 x 1 e acabou rebaixada para a Série C do Brasileirão.
Leia também
-
Coritiba vence Amazonas e conquista título da Série B do Brasileirão
-
Série B: confira as chances de título, acesso e rebaixamento
-
Série B: Paysandu busca empate e sela rebaixamento do Amazonas
-
Após vitória do Botafogo-SP, Volta Redonda é rebaixado na Série B
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ferroviaria SAF (@afeoficial)
A Ferroviária até saiu na frente do placar e deu uma esperança aos torcedores. Aos oito minutos da etapa inicial, Netinho marcou para a Ferrinha. O clube do interior de São Paulo segurou a vantagem até o segundo tempo, quando o Operário deixou tudo igual no placar.
Aos 33 minutos da etapa final, Eduardo Franzon empatou para os paranaenses. A derrota da Ferroviária, juntamente com o descenso, foi confirmada nos acréscimos. Léo Gaúcho bateu pênalti para os paranaenses e virou o placar: 2 x 1.
Com o revés, a Ferroviária terminou na 17ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Em 38 partidas disputadas, a Ferrinha venceu apenas oito jogos, empatou 16 e perdeu 14. O clube se junta ao Amazonas, Volta Redonda e Paysandu, que haviam sido rebaixados anteriormente.
