O ator James Pickens Jr. (foto em destaque), astro da série Grey’s Anatomy, revelou ter sido diagnosticado com um câncer de próstata. O artista de 73 anos contou que a doença é hereditária em sua família e, por isso, não se surpreendeu com o diagnóstico.
“Não é o tipo de notícia que alguém quer ouvir, mas, para ser honesto, o câncer de próstata é hereditário na minha família. Meu pai teve. Ele tinha muitos irmãos, vários deles também tiveram. Eu ficaria surpreso se não tivesse tido”, disse ao portal Black Health Matter.
James Pickens Jr. em Grey’s Anatomy
Disney–ABC Domestic Television/Reprodução
James Pickens Jr.
Paul Archuleta/FilmMagic
Leia também
-
Pesquisadora da Unicamp criou tecnologia que inspirou Grey’s Anatomy
-
Com doença terminal, ator de Grey’s Anatomy surge em cadeira de rodas
-
Criadora de Grey’s Anatomy admite que não sabe como terminar a série
-
Galã de Grey’s Anatomy sobre diagnóstico de ELA: “Lutar até o fim”
O ator, que vive Richard Weber nas 22 temporadas da série médica, disse ter sido diagnosticado no começo deste ano. O câncer ainda não havia se espalhado e, por isso, ele passou por uma cirurgia para remover a próstata. “Conseguimos detectar o problema tão cedo porque você estava fazendo exames”, alertou.
James ainda disse que, apesar de membros da sua família terem tido a doença, “ninguém morreu por causa dela”.
“Tenho um primo de primeiro grau de 90 anos, que ainda está vivo, aliás. Ele teve a doença. O filho dele também teve. Alguns irmãos dele também tiveram. Ninguém, até onde eu sei, morreu por causa dela”, completou.
