Um ataque com faca, na noite desse sábado (1°/11), em um trem na Inglaterra deixou 11 feridos. O veículo fazia a rota entre Doncaster e a estação London King’s Cross. Dois suspeitos foram presos.
A Polícia de Transportes Britânica informou que os agentes foram acionados à noite para atender a uma ocorrência envolvendo múltiplas pessoas esfaqueadas a bordo de um trem. Eles conseguiram embarcar no veículo e prender os suspeitos — dois britânicos, sendo um homem de 32 anos e outro de 35 — sob suspeita de tentativa de homicídio.
Leia também
-
Polícia prende homem acusado de racismo contra jogadora da Inglaterra
-
Governo brasileiro emite nota sobre ataque a hospital no Sudão
-
EUA: FBI frustra “ataque terrorista” no Halloween e prende suspeitos
-
Ataque a tiros contra bar em Anápolis: Polícia Militar pega suspeitos
Após o ataque, 10 pessoas foram levadas ao hospital de ambulância, enquanto outra compareceu por conta própria durante a noite. Todos foram avaliados e, até o momento, quatro receberam alta, enquanto duas permanecem em estado grave.
Inicialmente, o caso foi tratado pela Polícia Antiterrorista, mas as autoridades descartaram se tratar de um ato de terrorismo. Não há informações sobre mortes e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.
“A estação permanece fechada, mas esperamos que os trens voltem a circular por ela a partir desta manhã”, informou a polícia britânica.
As autoridades acrescentaram que forte presença policial será mantida nas estações e nos trens ao longo do dia. O superintendente John Loveless lamentou o incidente: “Meus pensamentos estão com os feridos e as famílias”.
Manifestação do rei Charles III
Em comunicado, o rei Charles III lamentou o ocorrido e afirmou estar chocado com o ataque em Cambridgeshire.
“Minha esposa e eu ficamos verdadeiramente consternados e chocados ao saber do terrível ataque com faca que ocorreu a bordo de um trem em Cambridgeshire na noite passada”, afirmou Charles.
Ele acrescentou que os “sentimentos e pensamentos estão com todos os afetados e seus entes queridos”.
