MAIS

    Atlético-MG registra menor público na Arena MRV desde a inauguração

    Por

    Em momentos distintos na temporada, Atlético-MG e Flamengo empataram em 1 x 1 nesta quarta-feira (25/11). O clássico interestadual, realizado na Arena MRV, marcou o menor público do estádio mineiro desde a inauguração.

    Após ficar com a vice-colocação na Sul-Americana, apenas 18.321 torcedores se mobilizaram para acompanhar a partida. A renda total da partida foi de aproximadamente R$ 820 mil.

    3 imagensDisputa de bola em Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato BrasileiroHulk em meio à marcadores em Atlético-MG x FlamengoFechar modal.1 de 3

    Disputa de bola em Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

    Pedro Souza/Atlético-MG2 de 3

    Disputa de bola em Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

    Adriano Fontes/Flamengo3 de 3

    Hulk em meio à marcadores em Atlético-MG x Flamengo

    Pedro Souza/Atlético-MG

    Leia também

    Inaugurada em 2023, a marca negativa da Arena MRV havia sido na partida contra o Maringá, pela Copa do Brasil, em maio deste ano, com 19.853 torcedores presentes.

    O curioso é que o recorde de público do estádio do Galo também teve o Flamengo como adversário. A partida com a maior quantidade de torcedores na Arena MRV foi o confronto no jogo de volta da final da Copa do Brasil em 2024.

    Confusão

    Enquanto a partida acontecia, torcedores do Flamengo que estavam “infiltrados” no setor destinado aos atleticanos foram identificados e sofreram agressões por parte dos donos da casa. Ainda não há um pronunciamento oficial dos clubes, nem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

    Momentos distintos

    O Atlético-MG voltou a jogar na Arena MRV após perder o título da Copa Sul-Americana, no sábado (22/11), para o Lanús, em Assunção, no Paraguai. A derrota tirou a vaga direta para a Libertadores de 2026 e obriga o Galo a garantir um lugar na competição continental pelo Campeonato Brasileiro.

    Com o empate diante do Flamengo, o time mineiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 45 pontos, 10 a menos que o Fluminense, sétimo colocado. Caso o rival Cruzeiro vença a Copa do Brasil, o oitavo colocado do Brasileirão, atualmente o São Paulo, com 48 pontos, se garante na pré-Libertadores.

    A equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda enfrenta Fortaleza, Palmeiras e Vasco nas rodadas restantes da competição.

    Enquanto isso, o Flamengo segue na liderança e abriu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Alviverde foi derrotado por 3 x 2 pelo Grêmio e chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro.

    Palmeiras e Flamengo disputam a final da Libertadores neste sábado (29/11), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.