O ator Jeremy Renner, conhecido por interpretar o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico da Marvel, acionou a Justiça norte-americana após ser acusado de mandar fotos íntimas sem permissão à cineasta chinesa Yi Zhou.
Na notificação judicial, ele rebate o relato da diretora, afirmando que ela é quem teria “ultrapassado os limites profissionais” ao tentar um envolvimento pessoal com o astro.
Leia também
-
Atriz acusa Jeremy Renner de enviar fotos íntimas sem permissão
-
O filme escondido na Netflix com Jeremy Renner que você precisa ver
-
Após 2 anos, Jeremy Renner revela novos detalhes do acidente
-
Jeremy Renner celebra “renascimento” dois anos após grave acidente
Pelas redes sociais, Yi Zhou fez uma publicação durante o fim de semana em que acusa Renner de assédio durante a produção do documentário As Crônicas da Disney, o qual o ator da Marvel teria sido convidado para dar um depoimento. Segundo a cineasta, em junho deste ano, ele teria enviado a ela “fotografias pessoais e íntimas de si mesmo” sem o consentimento de Zhou.
8 imagens



Fechar modal.
1 de 8
Suposto print de conversa entre Yi Zhou e Jeremy Renner
Reprodução/TMZ
2 de 8
A cineasta chinesa Yi Zhou e o ator Jeremy Renner
Reprodução/Instagram @yizhouofficial
3 de 8
Jeremy Renner posou para as redes sociais
Instagram/Reprodução
4 de 8
Jeremy Renner
Instagram/Reprodução
5 de 8
Jeremy Renner volta ao trabalho após grave acidente: “Nervoso”
Instagram/Reprodução
6 de 8
Jeremy Renner
https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/01/12082514/4-1-34.jpg
7 de 8
Jeremy Renner
Foto: Instagram/Reprodução
8 de 8
Ele está em estado crítico após sofrer um acidente
Reprodução
“Quando alguém, não importa o quão poderoso ou famoso seja, envia material sexualmente explícito não solicitado a um estranho, isso é um abuso de limites”, escreveu. O relacionamento entre os artistas, porém, teria continuado após o episódio, conforme ela mostrou em fotos compartilhadas na publicação. Semanas depois, durante uma reunião de trabalho, Zhou relata que Renner teria se exaltado após consumir uma garrafa de vinho.
“Tive que me trancar em um quarto para ficar segura, rezando para que ele não entrasse à noite, pois estava realmente furioso. Não disse uma palavra, estava com muito medo pela minha vida”, afirmou. A cineasta afirmou também que chegou a confrontá-lo, mas que o ator teria feito ameaças de denunciá-la ao Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE). “Me chocou e assustou profundamente”, lembrou.
Jeremy Renner rebate acusações
Em uma notificação judicial de “cessar e desistir” contra a diretora, Jeremy Renner descreveu as acusaçõe de Yi Zhou como “mentiras falsas, fabricadas e sensacionalistas”. À Justiça, ele afirma que foi a cineasta quem ultrapassou os limites pessoais do ator após ter um “encontro consesual” entre os contratados da Disney.
O relacionamento entre eles, segundo o ator, teria terminado em agosto deste ano. Após o suposto término, porém, Renner alega que recebeu “centenas de mensagens explícitas” dela para que eles reatassem a relação. Por fim, ele ainda a acusou de tentar difamá-lo após não ter concordado com o envolvimento romântico.
“Ela tentou me chantegear para parecer que nós tínhamos um relacionamento amoroso, o que nunca aconteceu”, rebateu o astro. O ator da Marvel diz ainda que as acusações foram motivadas após ele não ter concordado em promover os projetos comandados por Zhou.
