Atriz desde 2015, Gabriela Dallacosta não gostou nada da escalação de Jade Picon para o papel de vilã da novelinha vertical da Globo. Ela, que já havia irritado Rafa Kalimann com comentários sobre influenciadoras em novelas, voltou ao tema nesta quarta-feira (19/11).
Leia também
-
Jade Picon enfrenta nova polêmica com sindicato: “Tentando burlar lei”
-
Novela vertical da Globo com Jade Picon ganha novos detalhes
-
Jade Picon retorna à TV Globo e grava novela em formato inédito
-
“Vamos melhorar”, diz Humberto Martins sobre Jade Picon como atriz
Na postagem deste colunista do Metrópoles, em que detalhes do papel de Jade Picon foram divulgados, Gabriela comentou:
“Só acho que [o papel] deveria ser para uma atriz, não de novo uma influenciadora. Já colocaram ela e foi uma vergonha a atuação, será que não aprendem? É triste ver como desvalorizam nosso trabalho achando que qualquer um pode fazer. Triste ver como tiram oportunidades de atores e atrizes que estudam e dedicaram a vida a isso, atuar é muito mais que dar um texto! Enquanto isso vários atores e atrizes desempregados só querendo uma oportunidade de mostrar o seu trabalho”.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Gabriela, que participa da 4ª temporada de “Arcanjo Renegado”, na Globo, critica a escalação de influenciadoras e ex-BBBs.
Ela já teve uma discussão com Rafa Kalimann pelo mesmo motivo. Na época [em 2021], Gabi falou que a influenciadora mentia sobre autorização para atuar.
Além da participação em Arcanjo Renegado, Gabi já integrou o elenco de produções na TV Globo e na Record TV, além de atuar em peças de teatro. A atriz também participou da terceira temporada do reality show “Túnel do Amor”. Na época, ela disse que topou o programa de pegação por “visibilidade”.
4 imagens![]()
![]()
Fechar modal.
1 de 4
Jade Picon e Hugo Gross
2 de 4
Jade Picon
Reprodução
3 de 4
Jade Picon negou dificuldades financeiras
Reprodução
4 de 4
Jade Picon
Reprodução/Instagram
Polêmica com sindicato
Conforme relatado na coluna da Fábia Oliveira, no Metrópoles, Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio (Sated-RJ), está de olhos bem abertos quando o assunto é registro profissional. E quem voltou para a mira da instituição é Jade Picon, que vai interpretar a vilã do microdrama Tudo Por Uma Segunda Chance, primeira novela vertical produzida pelos Estúdios Globo. O motivo? Jade não tem o DRT para atuar.
Em conversa com a coluna Fábia Oliveira, Hugo Gross afirmou que a influenciadora está tentando burlar a lei através de seu empresário, tentando uma autorização em outros estados. Segundo ele, a ex-BBB teve uma autorização especial para trabalhar em Travessia (2022), mas não reúne experiência suficiente para obter o registro provisório.
Jade Picon já havia se envolvido em outra polêmica com o Sindicato dos Artistas do Rio em 2022, quando o sindicato se manifestou contra sua escalação para a novela Travessia. O motivo foi o mesmo: ela não possuía o registro profissional de ator.
