O Atlético-MG venceu o Bahia por 3 x 0 nesta quarta-feira (5/11) na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem assumiu o comando do Galo no confronto foi o auxiliar técnico Diogo Alves, em decorrência da expulsão de Jorge Sampaoli na partida contra o Internacional.
Leia também
-
Hulk atinge marca histórica e Atlético-MG vence o Bahia por 3 x 0
-
Hulk, do Atlético-MG, chega a 500 gols na carreira. Confira números
-
“Última vez que falo”, diz influenciadora envolvida em polêmica com Hulk
-
Rebaixado! Athletico-PR perde para o Atlético-MG e cai para a Série B
Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético
Desde a chegada da comissão técnica de Sampaoli no Atlético-MG, o time mineiro não perdeu nenhum jogo que disputou na Arena MRV. Além disso, jogadores que estavam nas margens do plantel ganharam destaque e foram decisivos nos últimos jogos do Galo. Dudu e Hulk foram importantes nos recentes gols marcados pela equipe.
Sobre esse destaque da dupla de ataque, Diogo disse que a performance individual tem relação com o coletivo do time. Confira:
O triunfo fez o Galo abrir sete pontos de distância do Z-4. Mesmo com a vitória, o assistente alertou sobre a possibilidade de terminar o torneio na zona de rebaixamento.
“Não sei qual o caminho será daqui para a final. Mas sei o que não fazer. Não temos nenhuma dúvida de que o nosso grupo sabe que o rebaixamento ainda é uma ameaça e que a gente precisa somar pontos o quanto antes. Precisamos usar esses jogos antes da Sul-Americana para dar o máximo e chegar em um grande estado de forma que, sem dúvida nenhuma, fará diferença entre ganhar ou perder, como aconteceu no ano passado, infelizmente”, afirmou.
O auxiliar relembrou a temporada de 2024, em que o Galo chegou nas finais da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Apesar de figurar entre os finalistas, o time mineiro não conseguiu conquistar nenhum dos dois troféus. Além disso, a equipe chegou na última rodada com chances de ser rebaixado, mas venceu o Athletico-PR no último duelo do ano e rebaixou o adversário paranaense.
O Galo subiu duas posições na tabela de classificação e conseguiu um respiro importante na briga para evitar a zona de rebaixamento. Com a vitória no duelo contra o Bahia, o time mineiro alcançou 40 pontos e passou a ocupar a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Ainda durante o mês de novembro, o Atlético-MG vai disputar a final da Sul-Americana no dia 22 deste mês contra o Lanús. A partida acontece no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Se vencer, além do título inédito e da premiação milionária, o Galo conquista o acesso direto para a Libertadores 2026, sem depender de sua posição no Brasileirão.
