Uma aeronave de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (10/11) na região de Mitú, capital do estado de Vaupés, na Amazônia colombiana. Quatro pessoas morreram, entre elas três funcionários da Registraduría Nacional del Estado Civil, órgão responsável pela organização eleitoral do país.
De acordo com comunicado da Aerocivil, o avião monomotor Cessna C-206, de matrícula HK-641 e operado pela empresa Nativ Air, decolou da pista de Bocoa Querarí com destino ao aeroporto Fabio Alberto León Bentley, em Mitú, mas perdeu contato apenas dois minutos após a decolagem.
Equipes de busca e salvamento foram enviadas à região. A aeronave foi localizada completamente incinerada, e as autoridades presumem que não há sobreviventes.
Leia também
-
Avião de Maduro derruba cerca em aeroporto da Venezuela
-
Piloto que morreu em acidente de avião agrícola em MT é identificado
-
Avião pousa “de lado” em SC devido a vento forte em aeroporto. Vídeo
-
Explosão de avião nos EUA deixa ao menos sete mortos e 11 feridos
Em nota, a Registraduría Nacional lamentou a morte dos servidores Gabriel Gómez Sánchez, José Misael Silva Bernal e Nadia Valentina Valencia Yepes, que retornavam a Mitú depois de terem completado a primeira jornada de registo de cidadãos em assembleias de voto localizadas em zonas remotas.
“Expressamos nosso mais profundo sentimento de solidariedade e enviamos nossas mais sinceras condolências à suas famílias, colegas de trabalho e amigos”, declarou o registrador nacional, Hernán Penagos.
A Aerocivil informou que as causas do acidente ainda serão investigadas e pediu prudência à imprensa e à população para evitar a divulgação de informações não verificadas.
