Investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro (RJ) prenderam, nessa segunda-feira (10/11), em Maricá (RJ), Alexsandro Ramos dos Santos (foto em destaque), de 44 anos. Conhecido pelo codinome de “Baby Lek”, ele é acusado de participação no assassinato de um homem e da filha dele, uma criança de dois anos.
O crime ocorreu em outubro de 2023, quando a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi surpreendida enquanto viajava em um carro por aplicativo junto com duas filhas.
Leia também
-
Dólar sujo: quadrilha que falsificava dinheiro no Entorno é alvo da PF
-
Mulher mandou matar ex do namorado para ficar com guarda da filha dela
-
PL Antifacção: Gleisi chama líderes da base para reunião de emergência
-
PL Antifacção pode “tolher” atuação da PF, diz Andrei Rodrigues
As investigações apontam que um trio cercou o veículo e disparou contra o motorista e os passageiros. A vítima e a menina de dois anos morreram, enquanto a outra criança e o motorista do carro foram socorridos e sobreviveram aos disparos.
Investigação
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo ficou responsável por investigar o caso. Após o recebimento de informações de inteligência acerca de “Baby Lek”, investigadores passaram a monitorá-lo.
Ele foi localizado na residência em que morava, no bairro Cajueiros, em Maricá, e não reagiu à prisão.
“Baby Lek” também responde pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos em outros inquéritos.
Ele foi conduzido à sede da unidade policial, onde teve a prisão formalizada, e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
