O treinador Carlo Ancelotti realizou a última convocação da Seleção Brasileira de 2025 nesta segunda-feira (3/11). Entre as novidades da lista do italiano, o nome de Luciano Juba se destaca por ter sido chamado pela primeira vez para representar o time nacional.
Com isso, o Bahia volta a ter dois jogadores convocados no mesmo ano desde 1990. Na data Fifa de setembro, onde encerrou a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas, o meio-campista Jean Lucas foi chamado.
Charles e Luiz Henrique foram os convocados do Esquadrão de Aço há 35 anos atrás, quando a equipe teve dois jogadores na Seleção Brasileira no mesmo ano pela última vez.
Leia também
-
Rogério Ceni exalta Juba após gol e projeta jogador na Seleção
-
Jogador do Bahia tem convocação inédita para a Seleção Brasileira
-
Brasileirão tem sete jogadores convocados para a Seleção. Confira
Na atual temporada, Juba jogou 56 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências, ele é um dos destaques do Bahia na temporada. Após vitória contra o Fluminense, em agosto, Rogério Ceni, treinador do Esquadrão, previu a convocação do lateral.
“O Juba fatalmente, escuta o que eu estou dizendo para vocês, eu tenho um feeling que nós teremos um segundo jogador convocado para a Seleção Brasileira ainda nesse ano”, disse o técnico.
Veja a lista de convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira:
GOLEIROS
Bento – Al Nassr
Ederson – Fenerbache
Hugo Souza – Corinthians
DEFESA
Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Monaco
Danilo – Flamengo
Militão – Real
Fabricio Bruno – Cruzeiro
Magalhães – Arsenal
Juba – Bahia
Paulo Henrique – Vasco
Marquinhos – PSG
Wesley – Roma
MEIO-CAMPISTAS
Andrey – Chelsea
Bruno G – New Castle
Casemiro – United
Fabinho – Al Ittihad
Paqueta – West Wam
ATACANTES
Estevão – Chelsea
João Pedro – Chelsea
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Junior – Real Madrid
Vitor Roque – Palmeiras
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 15 de novembro, um sábado, às 13h, para enfrentar Senegal, no Estádio Emirates, em Londres. Já no dia 18 do mesmo mês, uma terça-feira, às 16h30, joga contra a Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille, na França.
