MAIS

    Banco Master pode mostrar mais uma conexão entre PCC e Faria Lima

    Por

    PCC e Faria Lima juntos de novo. O Banco Master e outros negócios de Daniel Vorcaro receberam investimentos bilionários do maior fundo investigado pela Operação Carbono Oculto. O fundo chama-se Hans 95, da Reag, e movimentou cerca de R$ 35 bilhões, sem enviar dados obrigatórios para a Receita Federal desde 2022.

    O lado político do Master. Os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira encamparam a compra do Master pelo BRB, banco controlado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) do DF. No final do ano passado, Vorcaro tentava vender o banco, e a influência dos líderes do Centrão permitiu o início das negociações com o BRB.

    O esquema era esse. Operação de compra do banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) era uma medida destinada a acobertar as fraudes na compra de carteiras de créditos falsas descobertas pelo Banco Central (BC) em fevereiro. A conclusão é de investigadores do BC e da Polícia Federal.

    Haddad diz que PL Antifacção asfixia a PF, não o crime organizado. Projeto de Lei Antifacção foi aprovado nessa terça-feira (18/11) pela Câmara dos Deputados, sob forte oposição do governo.

    Antifacção chega ao Senado. Relator do PL do Antifacção no Senado diz que fará revisão completa e tem expectativa para votação em novembro. Alessandro Vieira também afirma que será garantido o financiamento integral da Polícia Federal, enfraquecido no projeto aprovado pela Câmara. Já Otto Alencar, presidente da CCJ no Senado, ouvirá a Polícia Federal, o Ministério Público, a Polícia Civil e demais órgãos de segurança antes de alterar o texto do PL Antifacção.