MAIS

    Barcelona goleia Athletic Bilbao em reestreia do Camp Nou

    Por

    O Barcelona voltou para casa com o pé direito. Após ficar dois anos e meio interditado para obras, o Camp Nou foi reinaugurado neste sábado (22/11) e recebeu a goleada por 4 x 0 sobre o Athletic Bilbao, pela 13ª rodada da La Liga. Robert Lewandowski entrou para a história do clube, com o primeiro gol marcado no “novo” estádio.

    Com este resultado, o Barça assumiu a liderança do campeonato, mas não de forma consolidada. O time catalão ultrapassou o Real Madrid, mas o rival ainda joga pela rodada e pode tomar a frente novamente. Os dois estão empatados com 31 pontos, mas o saldo de gols favorece o Barcelona.

    3 imagensBarcelona vence por 3 x 0 na reestreia do Camp NouFermin Lopez marcou o terceiro do BarcelonaFechar modal.1 de 3

    Lewandowski fez o primeiro gol no novo Camp Nou

    Javier Borrego/Europa Press via Getty Images2 de 3

    Barcelona vence por 3 x 0 na reestreia do Camp Nou

    Javier Borrego/Europa Press via Getty Images3 de 3

    Fermin Lopez marcou o terceiro do Barcelona

    David Ramos/Getty Images

    O jogo

    Com casa lotada, o Barcelona não decepcionou os Culés. Lewandowski abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. A defesa do Athletic se atrapalhou e a bola sobrou fácil para o camisa 9 que fez a infiltração e chutou firme para as redes.

    Nos acréscimos do primeiro tempo, foi a vez de Ferran Torres deixar sua marca. O espanhol recebeu o lançamento logo, do meio de campo, e avançou sozinho para finalizar. O gol parecia ter sido evitado pelo goleiro oposto, mas este deixou a bola escapar e rolar lentamente para além da linha.

    Leia também

    Para cravar um atropelo, nada melhor que por autoria de uma joia da base. O jovem Fermín Lopez tabelou com Eric García na entrada da grande área e sobrou com a bola sozinho na cara do gol. Sem titubear, chutou de primeira, sem chances para o goleiro.

    Nos acréscimos do segundo tempo, o Barcelona ainda ampliou. Lamine Yamal fez a enfiada longa para Ferran Torres receber na disparada ao ataque. Sem chance de ser alcançado pela defesa adversária, chutou e encobriu o arqueiro do Bilbao.