Dando sequência à programação do Metrópoles Catwalk, o segundo bloco de desfiles desta sexta-feira (7/11) deu espaço aos estilistas Bernardo Rostand e Sergio Calado. Apresentando as coleções O Jardim e Homo Laboris, respectivamente, as passarelas proporcionaram uma imersão nos universos dos designers.
Vem conferir!
Bernardo Rostand
Abrindo o segundo bloco de desfiles do Metrópoles Catwalk, o estilista Bernardo Rostand trouxe para o Teatro Nacional Claudio Santoro a sua coleção mais recente. Batizado de O Jardim, o acervo traz referências da Grécia Antiga alinhada com o contexto fashionista da label homônima.
Leia também
-
Le Blog e Telaio abrem desfiles de sexta (7/11) no Metrópoles Catwalk
-
Júlia Theóphilo expõe coleção Redefinindo Curvas no Metrópoles Catwalk
-
Alisson Abreu aborda estética e sentimentos no Metrópoles Catwalk
-
Reinaldo Lourenço faz desfile histórico no Metrópoles Catwalk
Com técnicas emprestadas da alfaiataria tradicional, a coleção sugere um universo idílico em que ninfas e espíritos brincam entre flores, fontes e árvores. A narrativa é traduzida para a moda a partir de sedas leves, veludos nobres e rendas delicadas, que aparecem em cores suaves e linhas limpas inspiradas em esculturas helênicas.
Sergio Calado
Concluindo o segundo bloco, Sergio Calado traz suas raízes de Fortaleza (CE) para a moda da capital federal com sua etiqueta homônima. Fundada em Brasília, a marca é “uma combinação que brinca com as manualidades, as texturas, a contemporaneidade e até mesmo elementos futuristas, que Brasília evoca”, como citou o próprio designer em entrevista à coluna.
Na passarela desta sexta-feira (7/11), Sergio apresentou a coleção Homo Laboris, com 15 looks que refletem sobre a relação entre as pessoas e o trabalho em um mundo que ele descreve como decadente.
Programação do Metrópoles Catwalk
Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições e rodas de conversa surpreendeu o público na edição de estreia do Metrópoles Catwalk, de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Na passarela, marcas renomadas locais e nacionais apresentaram coleções, em um circuito que coloca a capital federal no radar da moda brasileira.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Banco BRB, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Na galeria a seguir, veja alguns cliques do Metrópoles Catwalk nesta sexta-feira (7/11):
Desfile da Le Blog, pela multimarcas Hills, no Metrópoles Catwalk
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles2 de 8
Desfile da Telaio, no Metrópoles Catwalk
Pedro Iff / Metrópoles3 de 8
Desfile de Bernardo Rostand, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles4 de 8
Desfile de Sergio Calado, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles5 de 8
Roda de conversa “Cor, sentimento e liberdade”
Metrópoles6 de 8
Exposição Redefinindo Curvas, de Júlia Theóphilo
Augusto Costa/Especial para o Metrópoles7 de 8
Exposição Construção, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles8 de 8
Exposição Corpo-Objeto, no Metrópoles Catwalk
Eduardo Iff/Especial para o Metrópoles
