A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou, neste sábado (22/11), que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “criminaliza a oração”.
A declaração foi feita durante uma vigília por Bolsonaro, que acontece próximo ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde mora o ex-presidente.
Veja:
A parlamentar também afirmou que o Brasil “está virando uma Coreia do Norte”. “Dizem que a gente ia virar uma Venezuela. Estamos virando é uma Coreia do Norte, porque agora Maduro diz que a Venezuela pertence a Jesus. Ele resolveu se converter, mas na Coreia do Norte não”, afirmou Bia.
Leia também
-
Flávio diz que Bolsonaro pode ter tentado violar tornozeleira por “vergonha”
-
Apoiadores oram ao redor de “Bolsonaro de papelão” em vigília
-
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
-
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
A deputada disse que é grave “criminalizar a convocação para uma vigília” e que o motivo da reunião é orar e rezar por Bolsonaro.
“É um direito sagrado nosso de reunião pacífica. É um direito sagrado nosso ter a nossa liberdade religiosa. E isso a gente não vai abrir mão”, finalizou.
24 horas
Moraes determinou que a defesa de Bolsonaro se manifeste em 24 horas para explicar por que o ex-chefe do Palácio do Planalto tentou violar a tornozeleira eletrônica, que utilizava desde 18 de julho — poucos dias depois de ter tido a prisão domiciliar decretada pelo ministro.
Após a manifestação da defesa, Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se pronuncie no mesmo prazo.
