Em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quarta-feira (5/11), a visita do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico (DF).
A ida foi autorizada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na solicitação, a defesa de Bolsonaro alegou “necessidade de diálogo direto” com Piquet, amigo pessoal do ex-chefe do Executivo.



Reprodução/Redes sociais
Nelson Piquet dirigiu carro de Bolsonaro no Dia da Independência
Igo Estrela/Metrópoles
Nelson Piquet em manifestação bolsonarista
Reprodução/ Redes Sociais
Piquet visita Bolsonaro em prisão domiciliar após autorização do STF
Samuel Pancher/Metrópoles
Piquet é apoiador histórico de Bolsonaro e já protagonizou gestos públicos de alinhamento, como quando assumiu o volante do Rolls-Royce presidencial no desfile de 7 de Setembro de 2021.
Leia também
-
Bolsonaro pede autorização ao STF para receber visita de Nelson Piquet
-
STF julgará fala racista de Nelson Piquet contra Hamilton
-
Ao lado de Piquet, Verstappen conhece e elogia Autódromo de Brasília
Em agosto, ao completar 73 anos, Piquet comemorou o aniversário usando uma camiseta com o rosto do ex-presidente. As imagens foram divulgadas por familiares nas redes sociais.
Além dele, Bolsonaro deve receber nesta quinta-feira (6/11) o jornalista Alexandre Pitolli, da Rádio Auriverde Brasil, dono de um canal no YouTube com mais de 2,4 milhões de inscritos e conhecido pela defesa ferrenha do ex-presidente e oposição ao governo Lula (PT).
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medida cautelar determinada por Moraes. Apontado como articulador do “núcleio crucial” da tentativa de impedir a posse de Lula após as eleições de 2022, o ex-mandatário foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.



