MAIS

    Bombeiros atuam há mais de 17 horas contra incêndio em depósito no DF

    Por

    O combate contra o incêndio em um depósito em Ceilândia (DF) já ultrapassa 17 horas. O fogo começou às 14h de domingo (16/11). Às 7h da manhã de segunda-feira (17/11), os bombeiros seguem nos trabalhos para conter as chamas.

    Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incêndio está controlado. Nesta etapa do combate, os militares decidiram deixar o material, que está isolado, queimar.

    O incêndio atingiu um depósito de materiais recicláveis na QI 22 do Setor de Indústria de Ceilândia. Apesar da intensidade do fogo, não houve registro de pessoas feridas. Cinco filhotes de cachorro foram resgatados.

    Leia também

    3 imagensEquipes do CBMDF enfrentam três focos simultâneos de chamas durante operação que durou oito horasRetroescavadeira ajuda na remoção do material queimado para resfriamento de áreas ainda aquecidasFechar modal.1 de 3

    Bombeiros trabalham por horas para controlar o incêndio que atingiu um depósito de recicláveis na QI 22, em Ceilândia

    Reprodução/CBMDF2 de 3

    Equipes do CBMDF enfrentam três focos simultâneos de chamas durante operação que durou oito horas

    Reprodução/CBMDF3 de 3

    Retroescavadeira ajuda na remoção do material queimado para resfriamento de áreas ainda aquecidas

    Reprodução/CBMDF

    A ocorrência começou às 14h14 e mobilizou oito viaturas, sendo seis específicas para o combate direto ao fogo. Quando chegaram ao endereço, os bombeiros encontraram três focos simultâneos no terreno, o que exigiu uma operação coordenada para impedir que as chamas se espalhassem. A prioridade também foi proteger construções vizinhas, caminhões estacionados e dezenas de pneus acumulados.

    A grande quantidade de materiais recicláveis — como plásticos, madeira e resíduos diversos — alimentou o fogo e prolongou o trabalho das equipes. Não houve registro de vítimas. O responsável pelo depósito apoiou a operação, auxiliando na retirada de veículos e disponibilizando uma retroescavadeira, usada para revirar o material queimado e permitir acesso aos pontos quentes.

    As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

    Resgate

    Durante o combate, cinco filhotes de cachorro foram localizados e resgatados pelos bombeiros. Três deles foram encaminhados à protetora de animais Tani Maria, da ONG Pets do Setor de Fábricas, e estão disponíveis para adoção. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 99379-4780.