MAIS

    Botafogo encara Sport na abertura da 34ª rodada do Brasileirão

    Por

    O Botafogo enfrenta o Sport nesta terça-feira (18/11), às 20h30, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo marca o encontro de equipes em situações opostas: enquanto o Alvinegro ainda mira o G4, o Rubro-Negro apenas cumpre tabela no restante da competição após ter o rebaixamento decretado no último sábado (15/11).

    Com 52 pontos e na 6ª colocação, o Botafogo tenta diminuir a diferença de sete pontos para o Mirassol, que abre a zona de classificação direta para a Libertadores. A equipe carioca chega embalada por cinco partidas sem perder — duas vitórias e três empates — e busca aproveitar o mando de campo para seguir pressionando na parte de cima.

    2 imagensSport x Flamengo pela Série A do BrasileirãoFechar modal.1 de 2

    Jogadores do Botafogo comemorando gol de Joaquín Correa diante do Santos

    Vitor Silva/Botafogo2 de 2

    Sport x Flamengo pela Série A do Brasileirão

    Paulo Paiva/Sport

     

    O Sport vive momento bem diferente. Lanterna com 17 pontos, o clube pernambucano teve a queda confirmada ao ser goleado por 5 x 1 pelo Flamengo, na Ilha do Retiro. A derrota ampliou para seis o número de jogos consecutivos sem pontuar.

    Apesar dos cenários distintos, o histórico do confronto mostra leve vantagem para o Botafogo. Em 40 partidas disputadas entre os dois times, o Alvinegro venceu 19 vezes, contra 11 triunfos do Sport, além de 10 empates. O retrospecto reforça o favoritismo dos cariocas para o duelo.

    Leia também

    Para o Botafogo, conquistar os três pontos significa manter viva a possibilidade de encostar no G4 nas últimas rodadas. Já para o Sport, o objetivo é tentar encerrar a sequência negativa e, ao menos, mostrar algum poder de reação antes do fim da temporada.

    Prováveis escalações

    Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo, Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas, Santiago Rodríguez, Savarino; Arthur Cabral, Joaquín Correa.

    Sport: Gabriel; Aderlan, Thyere, João Silva, Luan Cândido; Lucas Kal, Christian Rivera, Lucas Lima; Matheusinho, Leo Pereira, Pablo.