Portal Estado do Acre Notícias

Boulos, ministro de Lula, se pronuncia sobre a prisão de Bolsonaro

boulos,-ministro-de-lula,-se-pronuncia-sobre-a-prisao-de-bolsonaro

Boulos, ministro de Lula, se pronuncia sobre a prisão de Bolsonaro

Atual ministro do governo Lula, Guilherme Boulos se manifestou em suas redes sociais após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado (22/11). No X (antigo Twitter), o político do Psol afirmou que “ninguém está acima da democracia”.

“Ninguém pode trair a pátria impunemente. Que a prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado represente um grande marco para nossa história: Ditadura nunca mais!”, escreveu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República em sua conta no X.

Leia também

Um dia antes da prisão do ex-mandatário, Boulos já havia alfinetado outros bolsonaristas que, segundo ele, “fugiram do Brasil para escapar da cadeia”, como nos casos de Carla Zambelli (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e mais recentemente, Alexandre Ramagem (PL-RJ). “Além de traidores, são covardes. Alguém tem dúvida que Jair teria fugido se não estivesse em prisão domiciliar?”, indagou horas antes no X.

Prisão de Bolsonaro

Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) prendeu Bolsonaro preventivamente em Brasília na manhã deste sábado. De acordo com a decisão, havia risco de uma fuga durante a vigília conclamada por senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio em que seu pai estava detido em prisão domiciliar.

Ainda segundo o documento, o monitoramento eletrônico mostrou que o ex-presidente teria tentado violar a tornozeleira eletrônica por volta da 0h de sábado, aumentando as suspeitas de suposta fuga.

Após o mandado, agentes da PF encaminharam Bolsonaro à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no Setor Policial Sul, na capital federal. Ele deverá passar por audiência de custódia neste domingo (23/11).

Sair da versão mobile