Portal Estado do Acre Notícias

Brasileirão: Cruzeiro despacha o Vitória e segue no sonho do título

brasileirao:-cruzeiro-despacha-o-vitoria-e-segue-no-sonho-do-titulo

Brasileirão: Cruzeiro despacha o Vitória e segue no sonho do título

A tarde de sábado (1º/11) no Estádio Mineirão foi de festa para os torcedores do time da casa. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 x 1, gols marcados por Kaio Jorge (duas vezes) e Arroyo. Willian Oliveira fez para o rubro-negro baiano.

Leia também

Com o resultado, o Cruzeiro continua na terceira colocação, agora com 60 pontos. O clube está a um do Palmeiras e dois do Flamengo, mas ambos os adversários ainda entram em campo na rodada. O Vitória está na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 31.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Cruzeiro e Vitória se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão

Gustavo Aleixo/Cruzeiro2 de 3

Kaio Jorge cobrando pênalti para o Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro3 de 3

Cruzeiro e Vitória se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jogo

O confronto no Estádio Mineirão começou muito quente. Logo no início, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor após Kaio Jorge ser derrubado na área por Thiago Couto. Na cobrança, o camisa número 19 bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar.

Minutos depois, o clube Celeste balançou as redes mais uma vez e abriu vantagem no marcador. Kaiki Bruno lançou Kaio Jorge. O atacante saiu cara a cara com Thiago Couto e tocou na saída do goleiro. O árbitro assistente marcou impedimento, mas logo depois o VAR confirmou o tento.

Aos 36 minutos, o Vitória diminuiu o placar após Willian Oliveira marcar de cabeça. No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Os visitantes erraram na saída de bola. Romero achou Arroyo, que finalizou forte e balançou as redes para a Raposa.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi menos corrido do que os 45 minutos iniciais. Com o resultado encaminhado, o Cruzeiro esperava o Vitória propor o jogo dentro das quatro linhas, se aproveitando dos contra-ataques e de erros do adversário. Nos minutos finais, Matheus Pereira e Gabigol quase fizeram o quarto dos donos da casa, mas a rede não foi balançada.

Próximas partidas

O Cruzeiro volta a entrar em campo na quarta-feira (5/11). A equipe visita o Grêmio em Porto Alegre, às 20h. No mesmo dia, o Vitória recebe o Internacional no Estádio Barradão, às 19h. As duas partidas são válidas pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

Sair da versão mobile