Portal Estado do Acre Notícias

Brasileirão: Cruzeiro pode ultrapassar Palmeiras e virar vice-líder

brasileirao:-cruzeiro-pode-ultrapassar-palmeiras-e-virar-vice-lider

Brasileirão: Cruzeiro pode ultrapassar Palmeiras e virar vice-líder

A bola rola pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (29/11), em somente uma partida. O Ceará recebe o Cruzeiro na Arena Castelão, às 21h, pela 36ª rodada da competição. A Raposa entra em campo em busca de permanecer na corrida pela taça. Caso conquiste a vitória, ultrapassará o Palmeiras na tabela,na 2ª colocação.

Apesar de remotas, as chances do clube mineiro ser campeão ainda são matematicamente reais. Caso o Vozão, derrote o time Celeste, como aconteceu no 1º turno do campeonato, a Raposa dá adeus à possibilidade de ser campeão. Isto porque restariam somente mais duas rodadas depois desta, e os seis pontos possíveis de serem conquistado não são suficientes para alcançar a liderança.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Cruzeiro está em 3º lugar no Brasileirão

Lucas Bulbols/Cruzeiro EC2 de 4

O Ceará é o 14º colocado

Gabriel Silva / Ceará SC3 de 4

O Cabuloso ainda briga pelo título

Gustavo Aleixo/Cruzeiro4 de 4

O time cearense ainda corre risco de rebaixamento

Gabriel Silva/Ceará SC

O Cabuloso está em 3º lugar, abaixo somente de Flamengo e Palmeiras. O time carioca e o paulista já entraram em campo por esta rodada. O empate Rubro-Negro com o Atlético-MG e a derrota Alviverde para o Grêmio abriram espaço para a continuidade da briga cruzeirense por um título, que não conquista há 11 anos.

O outro lado

A missão do Ceará, apesar de oposta, também é árdua nestas três rodadas finais do Brasileirão. O time alvinegro terá como adversários, após o Cruzeiro, o Flamengo (líder) e, por último, o Palmeiras (2º colocado). Além de que o Vozão ainda briga contra as chances de rebaixamento, a quatro pontos de distância da linha vermelha.

O clube cearense não vence há duas rodadas. No entanto, um triunfo agora aliviaria os riscos de queda, já que saltaria uma posição e chegaria aos 45 pontos.

Sair da versão mobile