Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Juventude se enfrentaram neste sábado (8/11). O Cruzmaltino saiu na frente do placar com Rayan, mas viu o Jaconero virar ainda no primeiro tempo, com gols de Hermes e Nenê. Na etapa final, Ewerthon fechou o caixão alvinegro e decretou a vitória gaúcha: 3 x 1.
Leia também
-
Vasco x Juventude: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão
-
Vasco tenta quebrar tabu contra Juventude. Veja retrospecto
-
Botafogo domina clássico e vence Vasco pelo Campeonato Brasileiro
-
Na briga contra o rebaixamento, Juventude vence Sport fora de casa
Com o resultado, o Juventude segue na briga contra o rebaixamento. O Jaconero está na 18ª colocação, com 32 pontos. O clube está a dois do primeiro time fora da zona da degola, que é o Vitória. O Vasco está em 10º, com 42. O Cruzmaltino pode ser ultrapassado pelo Corinthians até o fim da rodada.



Vasco x Juventude pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lucas Figueiredo/Getty Images
Vasco x Juventude pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lucas Figueiredo/Getty Images
Vasco x Juventude pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Lucas Figueiredo/Getty Images
O jogo
A partida em São Januário começou quente, com os donos da casa em busca do gol desde o início da partida. O Vasco foi premiado e abriu o placar. Lucas Píton foi lançado pelo lado esquerdo, levou a bola até a linha de fundo e cruzou na área. Rayan subiu alto e cabeceou forte. Jandrei ainda tentou defender mas não teve jeito: 1 x 0.
O Vasco teve a chance de fazer o segundo no decorrer da etapa inicial, mas viu o Juventude empatar aos 38 minutos. Após cruzamento na área de Gabriel Taliari, Hermes, sozinho, finalizou de perna direita de primeira, Léo Jardim não pôde fazer nada. No fim do primeiro tempo, os visitantes viraram o placar.
O goleiro Léo Jardim errou na saída de bola. Jadson aproveitou e tocou para Nenê. O meio-campista driblou Hugo Moura e mandou para o fundo das redes, virando o marcador. Após o apito final do primeiro tempo, a torcida do Vasco vaiou os atletas.
Na volta do segundo tempo, o Vasco partiu para cima do adversário em busca do empate. Porém, o time exagerava nos cruzamentos na área, levando pouco perigo ao gol de Jandrei. Enquanto isso, o Juventude tentava chegar através dos contra-ataques.
Após um segundo tempo movimentado, o Juventude chegou ao terceiro gol e decretou a vitória em São Januário. Aos 45 minutos, Giovanny ganhou de Barros e tocou para o meio da área. Ewerthon aproveitou o gol aberto e mandou para o fundo das redes.
Próximas partidas
O Vasco volta a entrar em campo somente no dia 19 de novembro, após a realização da Data Fifa. O Cruzmaltino visita o Grêmio e a bola rola às 21h30. No dia seguinte, o Juventude recebe o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h. Ambas as partidas são válidas pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão.


