Em duelo que colocava frente a frente as duas pontas da tabela, Palmeiras e Santos se enfrentaram nesta quinta-feira (6/11), no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde venceu o rival por 2 x 0, com dois de Vitor Roque, e voltou a ter três pontos de vantagem na liderança da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras volta a ter três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Santos não consegue somar pontos diante do rival e encerra a 32ª rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 33 pontos.
Alexandre Schneider/Getty Images
Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Alexandre Schneider/Getty Images
Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
-
Principal torcida organizada do Palmeiras anuncia retorno aos estádios
-
Com jogador do Palmeiras, seleção argentina é convocada para amistoso
-
Santos confirma ausência de Neymar em clássico contra o Palmeiras
-
Palmeiras perdeu só 3 dos últimos 20 clássicos com o Santos
Jogo
O primeiro grande lance da partida veio com Maurício logo aos dois minutos de jogo. O meio-campista acertou um belo chute de fora da área e assustou o goleiro santista. Na sequência, Piquerez levou perigo em cobrança de falta e obrigou o goleiro Brazão a espalmar para escanteio.
O Palmeiras seguiu melhor no jogo e teve outra grande chance com Maurício. O jogador aproveitou o rebote em bola desviada na zaga e bateu de fora da área, mas Brazão espalmou bem e evitou o primeiro gol da partida.
A melhor chance do time Alviverde veio com Flaco López. O atacante recebeu em profundidade um passe de Piquerez, driblou Brazão e bateu para o gol, mas Zé Ivaldo tirou em cima da linha. O Santos respondeu na sequência e chegou a abrir o placar no clássico com gol de Willian Arão após jogada em cobrança de falta, mas o jogador estava em posição irregular e foi assinalado o impedimento no lance.
Aos 33 minutos, Vitor Hugo construiu jogada próximo a área e arriscou de longe para levar perigo mais uma vez.
Na volta do segundo tempo, quem levou perigo pela primeira vez foi Bruno Fuchs. O zagueiro aproveitou a sobra e cabeceou livre de marcação para mais uma boa defesa do goleiro Brazão. Vitor Hugo teve a melhor chance do Santos na partida. Após cobrança de falta, Weverton saiu mal e deixou o gol. Na sobra, o meio-campista acertou um lindo chute de bicicleta, mas Gomez tirou de cabeça, em cima da linha.
Vitor Roque apareceu pela primeira vez no clássico e arriscou de fora da área uma forte finalização para a defesa do goleiro do Santos. Em mais uma finalização de fora da área, Allan bateu firme e obrigou Brazão a fazer mais uma boa defesa.
O “Tigrinho” demorou para ser protagonista no confronto, mas balançou as redes aos 22 minutos. O camisa 9 recebeu um passe de Flaco López, driblou o goleiro Brazão e marcou o primeiro do Palmeiras na partida.
Mais um dele. Vitor Roque recebeu passe de Veiga, que havia acabado de sair do banco de reservas, e de cavadinha, encobriu Brazão para marcar o segundo e último do Palmeiras na partida.
Na próxima rodada, o Verdão encara o Mirassol, no domingo (9/11), às 20h30, no Maião. Para tentar fugir do rebaixamento, o Santos enfrenta o vice-líder Flamengo na mesma data, no Maracanã, às 18h30. Na partida seguinte, o Santos volta a duelar contra o Palmeiras, em rodada atrasada do Brasileirão.
