Portal Estado do Acre Notícias

Brasileiro: São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na Libertadores

brasileiro:-sao-paulo-vence-juventude-e-sonha-com-vaga-na-libertadores

Brasileiro: São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na Libertadores

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos sem conquistar os três pontos. O Tricolor bateu o Juventude por 2 x 1, neste domingo (23/11), na Vila Belmiro, em Santos. Com o resultado, o clube paulista ganhou uma posição na tabela, agora em 8º.

A sete pontos da zona classificatória para a Libertadores do ano que vem, o Tricolor ainda tem chances de garantir a vaga. No entanto, deve vencer os três jogos finais do campeonato, além de precisar torcer contra o triunfo de Bahia e Fluminense, para que possa ultrapassar os dois.

3 imagensFechar modal.1 de 3

São Paulo venceu por 1 x 0 o Juventude

Ricardo Moreira/Getty Images2 de 3

Juventude segue em 19º

Ricardo Moreira/Getty Images3 de 3

Bobadilla fez o gol do São Paulo na vitória sobre o Juventude

Ricardo Moreira/Getty Images

Para o Juventude, o resultado é desesperador. A três rodadas do fim do Brasileirão, o Jaconeiro segue como vice-lanterna da competição. Matematicamente, há chances de permanência na Série A. Mas, para isso, terá que triunfar em todos os duelos, além de depender de resultados de Santos, Fortaleza e Vitória.

Leia também

O jogo

Logo aos sete minutos de jogo, o São Paulo abriu o placar, para comemorar o fim do breve jejum sem vitórias. Bobadilla foi responsável por fazer as redes balançarem pela primeira vez na partida.

Após vacilo do Juventude no meio de campo, Ferrerinha recebeu sozinho pela esquerda, para fazer a enfiada a Luciano. O camisa 10 tentou finalizar, mas o goleiro defendeu.

O jogo parecia resolvido, mas, nos acréscimos do segundo tempo, o clima esquentou. Aos 49 minutos, Rigoni ampliou a vantagem no placar. Mas, no lance seguinte ao gol, o Tricolor cometeu erro que o fez regredir no saldo. Em uma tentativa de afastar a bola da área, o são-paulino Ferraresi a cabeceou para dentro e marcou contra.

Sair da versão mobile