O Brasília Basquete mostrou sua força em casa, e venceu o Cruzeiro de ponta a ponta, por 79 x 65, no Ginásio Arena BRB, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado coloca o time temporariamente na terceira posição, com seis vitórias e duas derrotas.
O destaque do time foi o armador Corvalan, com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O ala pivô Paulichi ainda alcançou o seu duplo-duplo, com 11 pontos e 10 rebotes. Confira como foi a partida:
Leia também
-
Brasília Basquete quebra tabu histórico e vence o Minas pelo NBB
-
NBB: Brasília Basquete se recupera e vence Caxias com tranquilidade
-
Com grande atuação defensiva, Brasília Basquete vence mais uma no NBB
-
NBB: Brasília Basquete estreia com vitória em casa contra o Osasco
1º Quarto
O jogo começou com muita intensidade de ambos os times, e ao mesmo tempo com muitos erros de ambos os lados da quadra, 10 erros de arremessos somados em pouco mais de três minutos. O Brasília Basquete conseguiu ir bem na defesa e chegou a metade do quarto com 8 x 7 no placar.
Os donos da casa encaixaram as bolas de três pontos, e com ótimo aproveitamento, conseguiram disparar no placar e manter a liderança, 23 x 13.
2º Quarto
O Cruzeiro voltou melhor, e até conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos, mas o Brasília Basquete pediu tempo, ajustou a defesa, e conseguiu ficar próximo novamente, apesar da equipe mineira chegar a metade do quarto na frente, 12 x 10.
Com uma transição ofensiva brilhante e uma defesa forte, o Brasília Basquete seguiu com amplo domínio e deixou os adversários sem pontuar por mais de cinco minutos, e com uma run de 14-0, venceu o quarto por 25 x 15, e terminou o primeiro tempo com uma grande vantagem de 20 pontos no jogo, 48 x 28 no placar.
3º Quarto
O jogo voltou com o mesmo padrão, domínio dos donos da casa que mantinham uma boa defesa e evitavam que os adversários chegassem próximos ao placar, e com o jogo controlado, o Brasília Basquete vencia por 9 x 5 na metade do quarto.
O time mineiro melhorou e pela primeira vez conseguiu dominar a defesa adversária,porém, na reta final o Brasília Basquete igualou as ações, e o quarto terminou empatado, 18 x 18, e o Brasília ainda com 20 de vantagem, 66 x 46
4º Quarto
O Cruzeiro voltou disposto a complicar o jogo, e logo nos primeiros dois minutos conseguiu uma run de 8-0. Após o pedido de tempo do Brasília o jogo ficou mais cadenciado, e o time mineiro chegou a metade do quarto com 10 x 3 de frente.
Mas a reação esboçada pelo time mineiro não foi suficiente para segurar a boa performance do Brasília.
