Na tarde desta quinta-feira (13/11), Bruno Henrique foi julgado pelo caso de manipulação esportiva. Após decisão do STJD, ele foi condenado a pagar multa de R$ 100 mil, mas não será suspenso. Depois do julgamento, o atacante do Flamengo postou uma foto com as mãos para o céu.
Leia também
-
Entenda argumento que impediu suspensão de Bruno Henrique pelo STJD
-
Bruno Henrique é condenado a pagar multa, mas liberado para jogar
-
STJD retoma julgamento de Bruno Henrique nesta quinta; entenda cenário
-
STJD define data para conclusão do julgamento de Bruno Henrique
Bruno Henrique nas redes sociais após decisão do STJD
Bruno Henrique compareceu presencialmente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Reprodução/X
O julgamento do Pleno avalia o recurso sobre a pena do atacante do Flamengo
Reprodução/X
A publicação aconteceu após o jogador receber uma pena mais branda em relação ao que estava sendo discutido. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva optou por apenas multar o atacante rubro-negro. A outra pena que foi votada no Pleno do STJD era a suspensão de Bruno Henrique por 270 dias, além da multa.
O STJD acatou parcialmente a tese. Bruno Henrique foi absolvido do artigo 243 do CBJD, que prevê pena de até dois anos de suspensão para quem “atua deliberadamente de modo prejudicial à equipe que defende” e acabou enquadrado apenas no artigo 243-A, que trata de “conduta contrária à ética desportiva”.
Os auditores não decidiram a condenação de forma unânime. Seis deles consideraram que não houve influencia do cartão amarelo sofrido por Bruno Henrique no resultado da partida e optaram pela multa. Três auditores votaram na suspensão do atleta. Não há possibilidade de recursos.
